segunda-feira, 9 de novembro de 2020

DESRESPEITO AOS IDOSOS

Na época atual temos que ser sóbrios e racionais para não cairmos em armadilhas que nos levam a lugares indesejáveis, desviando-nos do caminho reto e da Fonte de Água Viva.

Estamos conectados com o mundo e não com Deus. Quanto se fala da segregação racial, da separação das raças e das cores, da homofobia, dos direitos das mulheres, da ecologia, etc., desviando-nos completamente do Deus de nossa criação.

Neste momento os idosos são atingidos de tal forma que nem podemos imaginar, aprendi, desde criança a respeitá-los e escutar seus sábios conselhos, mas agora estão sendo abandonados em suas casas, sem direito sequer de conviver com seus amados.

Vemos jovens e mulheres se degladiando para ver quem  tem maior força e mais protagonismo. O temor do Senhor  perdeu a relevância, é completamente negligenciado.

Os blasfemos continuam  dizendo: Se Deus quiser...isto é uma ironia, é um desrespeito a Deus, pois eles não querem o que Deus quer.

Lc.22:25 –“Os reis dos povos dominam sobre eles e os que exercem autoridade, são chamados de benfeitores.”

Subjugados aos senhores do mundo, com seus direitos e regras, estes senhores exercem sua tirania, impedindo que as pessoas pensem com clareza seus próprios pensamentos.

Sl.139:9 – Para onde irei? Para onde fugirei?

Em resposta a tudo isto que estamos vivenciando, vemos que é a minoria que ama ao verdadeiro Senhor.

Estamos confinados e retidos neste cativeiro que não tem fim, sem direito de exercer nossas próprias vontades e o nosso desejo de compartilhar com nossos queridos e também com os irmãos da igreja, onde maiores de sessenta anos não entram.

Ouvi uma frase numa destas muitas reportagens que dizia: Os velhos estão ocupando o espaço da juventude esclarecida. Realmente isto é um desrespeito aos idosos.

Fica aqui minha mensagem de esperança:

Hb.3:17 – "Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, e o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as malhadas sejam arrebatadas; e nos currais não haja vacas, Todavia eu me alegrarei no Senhor; exaltarei no Deus de minha salvação."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!