sexta-feira, 6 de novembro de 2020

DESVIO DA FÉ

 Desviar da fé é aceitar todas as exigências impostas não só pelas autoridades governamentais como sacerdotais.

“Meu mundo caiu” – era uma canção cantada por uma cantora que vivia em constante depressão: Maísa Matarazzo.

Hoje, para mim, transformou-se em uma realidade. Confesso que nunca estive preparada para tal; de viver e ver este caos, apesar de conhecer através da Bíblia os acontecimentos apocalípticos.

Igrejas seculares sendo destruídas pelos vândalos que promovem verdadeiras orgias sobre os templos devastados. Percebe-se notadamente que a intenção é atingir primordialmente os cristãos.

‘Ná ats’ é a palavra hebraica para definir isto: significa blasfêmia, insulto, desprezo, desrespeito e ridicularização.

I Sam.11e 12 – Conta-nos a história de um rei amonita, Na ás, que para se aliançar com os hebreus propôs que todos os homens tivessem seu olho direito extirpado, para que se sentissem humilhados e expostos ao ridículo.

Este povo então clamou ao Senhor:

I Sam.12:10 – “Pecamos, pois deixamos o Senhor para servirmos aos baalains e asterotes: agora pois livra-nos das mãos dos inimigos e te serviremos.”

Este desvio de conduta levou-os a pecar, pois  se esqueceram de todos os benefícios que o Senhor já lhes havia feito. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, atentou para as suas súplicas.

O profeta Samuel lhes deu a seguinte advertência:

I Sam.11:21 – “ E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades que de nada aproveitam e tão pouco os livrariam, pois vaidades são.”

Os cristãos estão sendo ridicularizados e muitos não percebem que isto está afetando a sua fé.

Nossos valores espirituais e morais são provocados diariamente e nos calamos  diante desta situação caótica, que nos leva  a pensar o porque de tanta preocupação com as florestas, com os animais, efeito estufa, e outras lenga-lengas para desviar nossa atenção para o Criador de todas as coisas e focar a ‘Mãe Terra.”

Este mundo será melhor? Mas, para quem...

- Não para mim nem pára os cristãos que verdadeiramente crêem na soberania de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!