domingo, 1 de novembro de 2020

O PESO DO PECADO

Sl.32:3,5 – “Enquanto me calei eu mantinha escondido os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.”

Procuramos maneiras de não expor nossos pecados e esquecemos que  medida que os confessamos, através de nosso sincero arrependimento, podemos ser beneficiados com o perdão recebido de Deu

Uma boa medida para livrar-nos do peso do pecado é a confissão. O alívio de nossa carga dividida diminui a tensão, pois a carga repartida nos restaura a comunhão com Deus.

Examine-se o homem a si mesmo, a verdade dos erros cometidos não pode ficar oculta, e a medida que o Espírito Santo testifica nossa transgressão, recebemos o antídoto da nossa confissão: o perdão.

O pecado nos assedia diariamente através de nossos pensamentos, palavras e ações. Nunca reaja negativamente quando enxergar a sua miséria, precisamos enfrentá-la e expô-la ao Misericordioso.

I Jo.1:9 – “Se confessarmos nossos pecados Deus é fiel e justo para nos perdoar.”

Adotar o hábito de mostrar ao Senhor o que produz peso em nosso coração, isto proporciona o retorno à casa do Pai.

Sl.139: 23,24 – “Sonda-me ó Deus e conhece as minhas transgressões, vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me ao caminho eterno.”

Olhar para o espelho é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Sl.19:14 – Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador.

Somente com as mãos limpas e o coração puro poderemos adentrar na sala do trono.

Sl15:12 – “ Senhor quem habitará no tu santuário? Quem morará no teu Santo Monte? Aquele que é integro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!