segunda-feira, 21 de junho de 2021

LIGUE-SE NO CÉU

  Mt.18:18a – “Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu.”

Se você está incomodado com o que acontece em sua vida, sem entender a razão, algo está faltando!

O Senhor sempre está no comando de qualquer situação, diante dele não existem surpresas, nem mesmo no momento de grandes calamidades.

Sl.57:1 – “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque minha alma confia em ti, e a sombra de tuas asas me abrigo até que passem as calamidades.

A vontade de Deus está expressa em todas as Escrituras, sua vontade é absoluta e está totalmente dentro do seu controle.

Is.45:6,7 – “Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.”

Jonas tentou contestar as ordens de Deus e foi parar no ventre de uma baleia, quando percebeu seu erro, clamou ao Senhor e foi devolvido ao mar para que o propósito de Deus para sua vida fosse cumprido.

Queremos estar sempre no controle de nossas vidas, somos rebeldes e insistimos nas nossas próprias decisões, e, como conseqüência; reclamamos de nossa infelicidade. Pagamos um alto preço pela desobediência e falta de um compromisso sério com nosso Deus.

Se analisarmos através das Escrituras veremos que ele é o Oleiro, e nós o barro, somos servos, e ele o Mestre, somos ramos, e ele a Videira. Por que não deixarmos nossas vidas entregues na mão daquele que nos criou?

Nada acontece por acaso, o Senhor não nos criou para sermos joguetes em suas mãos e, dentro de sua vontade absoluta, sempre tem o melhor para nós, mas muitas vezes, em nosso ponto de vista o melhor de Deus não é o melhor com que sonhamos.

Rom.8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”

Os planos de Deus não devem ser alterados porque sua vontade absoluta apresenta quatro qualidades:

- é incontestável

- é imutável

- é incondicional

- é perfeita

Quando nos submetemos totalmente a ela, não seremos frustrados, porque sua vontade é santa, justa, boa e perfeitamente adequada para nós.

Rom.12:2 – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!