sábado, 9 de outubro de 2021

A IGREJA DE LAODICÉIA

   Laodicéia era uma importante cidade da Ásia Menor e fazia ligação entre as cidades do Oriente e do Ocidente. Era um grande fabricante de tecidos e tinha uma medicina avançada para a cura dos olhos. Em todos os aspectos econômicos, tinha grande proeminência.

O apóstolo Paulo não chegou a visitá-la pessoalmente, mas deixou registrada a sua estima pelos seus habitantes, em sua carta aos Colossences.

Cl.2:1 – “Porque quero que saibais, quão grande amor tenho por vós e pelos que estão na Laodicéia, e por quantos não viram meu rosto em carne.”

Há também uma advertência dita por ele:

Col.2:7 – “Tende cuidado, para que ninguém vos faça de presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos do mundo, e não de Cristo.”

A Igreja de Laodicéia foi também recriminada em Apocalipse, nas cartas dirigidas às igrejas.

Ap.3:14,16 – “E o anjo da igreja da Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, as testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Eu sei de tuas obras, que nem és frio, nem quente, oxalá fosse frio ou quente. Assim, porque és morno, e não é frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

A mornidão está tomando conta das igrejas e, consequentemente, dos cristãos.

Estamos vivendo um fastio e uma indiferença na atuação dos que dizem que amam a Deus, transformando-os em seres completamente passíveis e irracionais. E este comportamento é manifestado quando defendemos somente a nós mesmos. Isto é um instinto animal, daquele que precisa se defender quando se sente ameaçado.

Quando somos mornos somos mais vulneráveis,  e nos tornamos escravizados pela  atração exercida pelas falsas ideologias. Toda esta falácia do afastamento é uma verdadeira separação dos cristãos, que não podem se socializar por pânico de que isto os possa contaminar. Este pânico, gerado mundialmente, nos transformam em seres  mornos.

Ap.3:17 – “Como dizes: Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta. E não sabeis que és um desgraçado e miserável, e pobre e cego e nu.”

Esta é a visão de Deus sobre estes supostos cristãos. Se ainda houver um espelho em sua casa, contemple-se e veja a que foste reduzido!

É muito triste o que estamos vendo nos dias de hoje: homens sem respeito pelo próximo (o próximo tem que estar bem longe), movidos por uma obscuridade mental.

Ap.3:19 – “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo, sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo.”

Jesus sempre nos apresenta uma segunda chance; ele não é um invasor,  e anseia por nossa mudança de atitude. Ainda há tempo de se arrepender !

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!