segunda-feira, 25 de outubro de 2021

DESCANSANDO EM DEUS

  Sl.30:5b – “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Se mantivermos nossos olhos voltados para o Senhor nosso Deus e exaltarmos por seus grandes feitos, renovaremos a perspectiva de que o que temos passado, servirá de respaldo para nos fortalecer em qualquer tipo de provação.

 Nunca se desespere, espere em Deus e o mais Ele fará (Sl.37:5).

Deus sempre nos guiará para a Fonte de Água Viva, para refrigerar nossas almas.

Sl.42:5  “Porque está abatida a minha alma, e porque te perturbas dentro em mim? Espere em Deus, pois ainda o  louvarei na salvação de sua presença.”

Quando deixamos que o abatimento nos envolva em suas garras, necessitamos de clamar incessantemente pelo socorro do Senhor, pois é Ele que nos dará subsídios para conquistar e suportar os ataques contínuos dos inimigos.

“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Seus recursos são infindáveis e é Ele que dá ordens aos anjos à nosso respeito para que nos guarde em todos nos caminhos (Sl.91:11).”

Gn.2:2 – “E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, descansou.”

A forma de materializar nosso descanso em Deus é crer que Ele existe e que é o galardoador , que nos premia através de nossa fé, esperança e amor.

Toda a obra infrutífera em nossas vidas,  precisam se lançadas fora: o medo, a angústia e a tristeza. Descansarmos em Deus quando estamos abalados é uma forma de desfrutarmos de sua presença e recebermos o conforto vindo diretamente do céu, assim como é agradável contar com o apoio dos que nos amam, quando enfrentamos o mal.

Hb.4:7 – “Hoje, dizendo Davi muito tempo depois, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.”

Que possamos manifestar nossa esperança através desta oração:

“Is.33:2 – “Senhor tem misericórdia de nós! Por ti temos esperado; sê tu nosso braço a cada manhã; como também a nossa salvação em tempos de tribulação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!