domingo, 28 de agosto de 2022

DISTRAÇÃO

Jo.10:39  -“E Marta tinha uma irmã, chamada Maria, a qual assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e aproximando-se de Jesus disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois que me ajude.”

Quando somos visitados por Jesus precisamos ouvir atentamente a sua voz e escutar o que Ele tem para nos falar. A distração nos impede de ouvir sua voz e de desfrutarmos de sua presença.

Maria escolheu a melhor parte (Jo.10:41).

Satanás é mestre da distração e na tentação de Jesus ofereceu o pão e até o domínio do mundo, que até aquele momento ainda estava sob seu comando, devido ao pecado original.

Mt.16:26 – “Pois o que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa da sua alma?”

Não adianta ganhar o mundo se perdermos a salvação e a vida eterna. Precisamos estar atentos para observarmos o que realmente é importante para nossas vidas.

Caminhos suaves não n os levam às veredas de Deus. Lembre-se que o caminho é sempre estreito para seguirmos a Jesus. Precisamos ser ousados e destemidos para enfrentarmos as batalhas, e  sairemos mais que vencedores.

O que nos leva a crer que os argumentos lançados pelo inimigo são verdadeiros?

- Nosso desespero de conseguirmos a vitória sem querer sair da área de conforto para procurarmos atalhos que não nos levam a Deus.

Pv.14:12 – “Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao fim dele são caminhos de morte.”

Não podemos perder tempo com elocubrações. É hora de agirmos com prontidão ao chamado de Deus, e com fé, crendo no Deus do impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!