segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

DIA CONSAGRADO AO SENHOR

Nee.8.8b – Porque este é o dia com sagrado ao Senhor, portanto não entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força.

Muitas vezes questionamos como conservar a alegria se nosso coração está angustiado por circunstâncias diversas, que nos tira o foco da nossa fé. Jesus, ao dar as últimas instruções aos seus discípulos, antes da crucificação, falou-lhes que quando voltasse ao Pai, lhes enviaria o Espírito Santo, advertindo-0s que permanecessem fiéis e não perdessem a alegria.

Jo.16:20 – “Na verdade, na verdade vos digo que chorareis e lamentareis e o mundo se alegrará e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”

E exemplificou:

Jo.16:21 – “A mulher quando está para dar a luz sente uma grande tristeza porque é chegada a hora, mas depois de ter dado a luz à criança, já não se lembra mais da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem ao mundo.”

- Mas porque devemos nos alegrar quando estamos tristes?

Este questionamento nos leva a meditar sobre a Sabedoria do Alto. Não podemos ser cristãos bipolares. Precisamos entender que mesmo diante de quadros avassaladores a nossa expectativa não pode ser alterada pelas circunstâncias, se estivermos mirando o alvo da nossa fé de maneira correta, para não entrarmos em depressão.

Jo.16:33 – “No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, pois eu venci o mundo.”

Nossa esperança permanece firme, mesmo que a noite esteja escura.

Sl.30:5b – “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Temos que seguir a verdade que está contida na Palavra de Deus. O Espírito Santo nos instruirá para resistirmos no dia mau, sem vacilar, embora a caminhada seja árdua e longa; ele jamais nos abandonará.

Jesus designou setenta discípulos para proclamarem a grande verdade às cidades e lugares distantes e quando retornaram estavam repletos de alegria pelos resultados de sua pregação. Mas o Senhor os advertiu:

Lc.10:20 – Mas, não alegrai-vos porque vos sujeitaram os espíritos, mas alegrai-vos antes por vosso nome estar escrito noa céus.”

Lc.10:21 – “Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e revelastes as criancinhas; assim é , ó Pai porque assim te aprouve.”

Que possamos nos alegrar para sermos instruídos sempre pela Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!