terça-feira, 12 de dezembro de 2023

O DIA PERFEITO

Mt.6:33 – “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Toda a forma de sucesso para nossa vida secular precisa ter como princípio a Palavra de Deus. A metodologia é simples, mas demanda toda a nossa atenção. Se agirmos de acordo com a vontade de Deus, estaremos no caminho certo.

Fil.4:4 –“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Nosso fortalecimento procede daquele que nos amou primeiro.

Mt.12:28,29 –“Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar e, sabendo que tinha respondido bem, perguntou-lhe:Qual é o primeiro de todos os mandamentos?Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é : Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.”

Jesus estava sendo questionado pelos saduceus à respeito da ressurreição, mas os escribas continuavam não entendendo a profundidade das suas explicações.

Mat.12:30,31 – Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

Jesus, em todas as ocasiões em que estava presente era enquirido, pois todos tinham curiosidade de saber qual era sua procedência, e como havia adquirido toda a sua sabedoria.

Lc.18:18,19 – “E perguntou-lhe certo príncipe dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? “E Jesus lhe disse: Porque me chamas de bom? Ninguém há de bom, senão um, que é Deus.”

A vida eterna está reservada aos que creem em Deus e, atingiremos esta perfeição se amarmos a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como nos amamos.

Somos convocados para nos aperfeiçoar diariamente e nosso fundamento, alicerçados em Jesus, é o nosso modelo de perfeição. Não caia no engano de seguir a falsos mestres, que ensinam a viver uma vida irresoluta, que não há nada de errado em vivermos de acordo com a nossa própria vontade, sem que tenhamos como consequência a perda da nossa salvação. Somente quando seguimos os mandamentos de Deus poderemos ser aperfeiçoados até chegarmos ao dia perfeito, em que estaremos diante da presença de Deus.

Pv.4:18 – “Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser o dia perfeito.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!