quinta-feira, 21 de agosto de 2008

E O TEU DEUS, ONDE ESTÁ?

Sl.42:3 – As minhas lágrimas me servem de alimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está teu Deus?
Como falou Davi, muitas vezes somos vítimas desta mesma argüição pelos incrédulos. Esta é uma constante na vida dos cristãos. Servimos de opróbrio para nossos vizinhos, parentes e conhecidos, que se acham mais protegidos, confiando em si mesmos, porque no conceito atual da nova era e na maioria das outras seitas e religiões é que nós “somos deuses” e o bem e o mal que nos acontecem, dependem unicamente daquilo que nossa mente produz!
Sl.79:4 – “Estamos feito opróbrio dos nossos vizinhos, o escárnio e a zombaria dos que estão ao nosso redor.”
Sl.79:10ª. –“Porque diriam os gentios: Onde está teu Deus?
Quão enganoso é o coração do homem!
Estas pessoas esquecem-se que estamos sujeitos ao mundo em que vivemos, pois o sol se levanta sobre os justos e sobre os injustos. Quando passamos por aflições ou tribulações não nos estribamos em nossas próprias forças, mas sim na força daquele que nos criou: Jeová El Shadai, que significa o Deus Todo Poderoso.
Jo.16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Jesus, o Príncipe da Paz, nos exorta para que ao passarmos por dificuldades, não sairmos de sua presença, mas que continuemos a desfrutar de sua paz.
É natural que nos sobrevenham lutas e dores, mas a nossa força, o nosso apoio e o nosso sustento, não residem aqui na terra, pois os incrédulos não dizem:
Jó:35:10 –“Onde está Deus que me fez, que dá salmos entre a noite; que nos faz mais doutos que os animais da terra, e nos faz mais sábios que as aves dos céus.”
A resposta adequada para quem assim nos questiona é:
- Meu Deus está nos céus, mas também no meu coração, meu Deus é um Deus presente, em todas as tribulações. Ele é vivo, Ele é eterno.Nossa cidadania é celestial, sabemos onde está o nosso Deus, que nos desperta a cada manhã, nos dando a segurança de mais um dia na Sua Presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!