domingo, 24 de agosto de 2008

PLENITUDE DE VIDA

Ecl.5:19 – “E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazendas, e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”
A vida é um bem precioso quando podemos vivê-la com ações de graça! Mesmo quando enfrentamos dificuldades, tudo se torna mais fácil se conseguirmos enxergar através da tribulação, a chamada luz no fundo do túnel.
Só colhemos aquilo que plantamos e se plantarmos a semente da esperança e dermos crédito que a tribulação será leve e passageira, assim se dará.
II Co.4:17 – “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno mui excelente.”
Eclesiastes, o livro escrito por Salomão no entardecer de seus dias, contém a sabedoria que obteve através dos anos vividos em opulência, em fraqueza, e distantes do Criador.
Ecl.7:12 – “Porque a sabedoria serve como sombra, como sombra serve o dinheiro, mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.”
Desfrutar dos bens que temos é saber valorizar a vida familiar e batalhar para que todos os propósitos de Deus para as nossas vidas venham a ser concretizados.
O segredo para esta vida plena é a oração.
A constância da nossa aproximação ao trono da graça nos leva à grandes conquistas, como resultado de nosso esforço pessoal e da nossa fé.
Sl.127:1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”
A pedra angular de nossas vidas precisa ser Jesus. Este alicerce nunca será desmoronado.
Se estabelecermos um plano de oração diária, receberemos este benefício; pois, a palavra de Deus nos conduz a uma vida de vitória, mesmo quando atravessamos algum revés, porque o acesso entre o céu e a terra estará sempre aberto para que as nossas petições sejam atendidas e o quadro que pode parecer negativo é transformado.
Ecl.8:1 – “Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto muda.”
A plenitude de vida só é conquistada através de nossa submissão a Deus e à sua Palavra.
Ao finalizar este livro, Salomão nos deixou este recado:
Ecl:12:13 – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarde os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!