sábado, 30 de agosto de 2008

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

I Cr.22:6 – “Então chamou Salomão seu filho e lhe ordenou que edificasse uma casa ao Senhor Deus de Israel.”
Davi, rei de Israel, apesar de ser um homem amado por Deus, não teve permissão para construir um templo para o Senhor, pois, por ser também um homem de guerra e ter havido grande derramamento de sangue durante o seu reinado, o Senhor queria que este templo fosse erigido por um homem pacificador e o escolhido foi Salomão, filho de Davi (I Cr.28:3,5).
Mesmo sabendo disto, Davi queria que a edificação fosse feita com esmero, pois em seu coração buscava sempre oferecer coisas excelentes, para agradar a Deus.
I Cr.22:5 – “ Porque dizia Davi: Salomão meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor se há de fazer magnífica em excelência para nome e glória em toda a terra.”
Davi propôs em seu coração de providenciar o material necessário para esta construção. O trabalho para a construção do templo em todos os seus detalhes, foi determinado por Davi; desde os primeiros pregos até a função dos turnos dos levitas, sacerdotes, porteiros, guardas do tesouro; e também suas funções durante todo o ano.
Davi tinha uma visão ampla daquilo que estava dentro do coração de Deus.
Além do projeto e do desenho do templo que Davi entregou para seu filho Salomão, também levantou ofertas entre os príncipes do povo para que houvesse fundos necessários e não faltasse nenhuma provisão. E todos participaram com alegria e voluntariamente.
I Cr.29.9 – “E o povo se alegrou do que deram voluntariamente; porque com o coração perfeito voluntariamente deram ao Senhor: e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.”
De toda esta explanação, podemos perceber que para darmos o melhor para o Pai, precisamos também habilitar nossos filhos, não só com a provisão material, mas também com a provisão espiritual, fazendo-os também participantes da mesma comunhão com o Senhor.
Devemos ser espelhos para nossos filhos onde possa ser refletida a glória do Senhor.
Salomão construiu o templo e também conquistou a simpatia de todo o povo. Foi considerado durante todo seu reinado o homem mais rico e mais sábio da terra.
I Cr.29:25 – “E o Senhor magnificou a Salomão grandissimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes não teve nenhum rei em Israel.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!