terça-feira, 12 de agosto de 2008

PERMANECER

A promessa da Terra Prometida era para todos os que haviam visto os prodígios e maravilhas feitos no Egito através de Moisés. Como foram indisciplinados e murmuradores, durante o período da travessia no deserto, foram todos dizimados, com exceção de Josué e Calebe e os nascidos nesses 40 anos.
Deus é um fogo consumidor e não divide sua glória com ninguém. Este povo havia visto a glória de Deus através de todos os sinais manifestos e não receberam a herança e nem conquistaram a terra que foi reservada aos seus descendentes, pois quem vê as maravilhas de Deus e não permanece, também é desligado de suas promessas.
A ação de Deus só se completa através da fé.
Permanecer significa ficar em compasso de espera até que as promessas se cumpram. Quem permanece é aquele que ama e teme a Deus.
Permanecer é virtude de poucos, considerando que para permanecer quando estamos sendo testados e oprimidos, precisamos saber em quem estamos nos apoiando.
Gn.18:22 – “Então viraram aqueles varões o rosto dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou em pé diante do Senhor.”
Mesmo diante do veredito de Deus sobre Sodoma e Gomorra, Abraão se manteve em pé diante do Senhor para clamar pela salvação dos seus queridos, que ali habitavam.
Permanecer também é um ato de obediência, pois a medida que reconhecemos quem estamos seguindo, a espera se torna essencial. Abraão não sabia para onde ia, mas sabia a quem seguia.
Deut.4:8 – “Guardai-os pois e cumpri-os, porque será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão:
Este grande povo é nação sábia e entendida.”
Permanecer exige fé, esperança e paciência. Ao permanecermos estamos sendo maleáveis nas mãos do criador e nos deixando moldar nas mãos do oleiro.
Dario, o rei que decretou que Daniel fosse colocado na cova dos leões, viu a glória e o livramento de Deus e reconheceu a quem Daniel seguia!
Dn.6:26,27 – “Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir, o seu domínio é até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões.”
Para desfrutarmos do grande amor de Deus precisamos conhecê-lo, segui-lo e permanecermos ligados a Ele.
Jo.15:9 – “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai, e permaneço no seu amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!