segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FALANDO SOBRE AS ÁGUIAS

Is.40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas, como as águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”
As águias nos dão um exemplo de força, poder e agilidade. Sua visão é ampla e aproveitam para voar, dependendo da força do vento, permanecem planando durante várias horas, não desafiando as forças contrárias. As águias têm determinação, vontade de viver e não teme desafios.
Quando chega o tempo da troca das penas, se aproximam do sol até que as suas penas estejam crestadas e dão um mergulho no oceano, para soltá-las, para que sejam renovadas, depois se choca contra os rochedos para que suas garras e seu bico se tornem novamente afiados, pois estas são suas armas de defesa e sobrevivência.
Este processo dolorido dura até 150 dias, mas sua transformação é radical, pois se não se submetessem a este processo, não teriam como sobreviver.
Sl.103:5 – “Quem enche tua boca de bens, de sorte que a sua mocidade se renova como as águias.”
Precisamos ser constantemente renovados, e este processo muitas vezes também é dolorido, pois temos que nos submeter a desafios que não queremos enfrentar: abandonar o pecado, perdoar quem nos ofendeu, voltar atrás em algumas decisões.
As águias têm um cuidado especial com seus filhotes, faz seus ninhos nos altos montes, para evitar os predadores. Estes lugares são inacessíveis para a maioria das aves, tornando-se próprio para sua proteção e a de seus filhotes. Os ninhos são compostos de três tipos de material: folhas, ou algo macio, pedras e espinhos. Seus filhotes são protegidos até que adquiram maturidade para voar e sobreviver. À medida que seus filhotes crescem, o material macio é retirado, até sentirem o desconforto dos espinhos, pois é chegado o momento de criarem sua autonomia. Para ensiná-los a voar, empurra-os do ninho e dá vôos rasantes para evitar qualquer tipo de queda.
A proteção de Deus por nós é incomparável, mas se deu esta intuição de cuidado para as águias, o quanto mais fará por nós?
Portanto, que possamos aprender com as águias que sabem aproveitar o tempo de espera e renovar nossas forças para alçar altos vôos.
Deus não pode nos usar quando estamos enfraquecidos ou cansados, nossa forças precisam ser renovadas!
“Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que jamais se abalam, são como as águias, que com suas asas estendidas, alcançam as alturas, pela correnteza do Espírito.” (este é o refrão de um lindo cântico, comparando nossa firmeza de fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!