terça-feira, 11 de novembro de 2008

A REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

Deut.29:29 – “As cousas encobertas são para o Senhor nosso Deus; as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos toda a palavra desta lei.”
Revelação é o método que Deus usa para comunicar ao homem suas verdades que não seriam entendidas de outra forma. Uma vez revelada, a palavra de Deus tem o poder de liberar a vontade perfeita de Deus.
Deut.30:11 – “Porque este mandamento que hoje eu te ordeno, te não é encoberto, e tão pouco está longe de ti.”
O meio mais usado é a sua Palavra escrita, que homens, divinamente inspirados, registraram as instruções reveladas por Deus.
II Tim.3:16 – “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.”
O acesso para seu uso é: crer no coração e confessar com sua boca.
Deut.30:14 – “Porque a palavra esta mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração para a fazeres.”
Pela voz de comando de Deus o mundo foi reorganizado. Separação das águas, das trevas e da luz, criação das aves, plantas e animais; e sua principal criação: o homem, feito à sua imagem e semelhança. Através disso vemos que todo o processo criativo se originou desta voz, pois o mundo foi criado pela palavra proferida por Deus.
Is.55:11 – “Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia.”
Esta arma nos foi dada para que possamos usá-la como espada afiada, para vencermos qualquer tipo de batalha. Quando usamos corretamente liberamos o poder criativo e o resultado virá, à medida que falarmos.
Somos profetas de Deus, quando usamos a nossa boca para proferir a palavra de Deus convenientemente, portanto, profetizar é usar esta espada aguda, para falarmos a palavra de Deus.
O Velho Testamento nos aponta dois montes: Ebal e Gerezim (Deut.27:12,13) – Ebal, onde eram lançadas as maldições e Gerezim, as bênçãos. Muitas vezes usamos nossa boca para amaldiçoar nossa própria vida e liberamos este mal. Temos que aprender a falar apenas aquilo que Deus quer para nossas vidas: bênçãos, não maldições.
Somos dominados pelo desânimo por muitos barulhos e vozes exteriores que nos induzem a desistir de nossos projetos. Se estivermos submetidos a Palavra de Deus, não temos motivos para recuar, porque o Senhor cumprirá a sua parte – sua palavra não voltará vazia.
Nossa boca tem que ser um instrumento maleável na mão de Deus.
Deus sempre nos livra do mal, mesmo quando estamos enfraquecidos na fé.
Tg.3:2 – “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça na palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para refrear todo o corpo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!