sábado, 15 de novembro de 2008

UM CORAÇÃO AGRADECIDO

II Cr.31:2b – “Estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas para ministrarem, louvarem e cantarem as portas dos arraiais do Senhor.”
Em nossa vida de oração precisamos enfatizar nossas orações de ações de graças. Um coração agradecido jamais será rejeitado!
Fil.4:6 – Não estejais inquietos por cousa alguma; antes que as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ação de graças.
A medida de nossa grandeza espiritual é proporcional a nossa atitude de gratidão.
Lc.17:12 – “E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe de encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.”
Neste versículo está explícito que estes dez homens buscaram a Jesus para receberem cura. Jesus curou a todos, mas somente um deles voltou-se para agradecer e louvar a Deus por sua cura.
Lc.17:16 – “E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças, e este era um samaritano.”
Esta atitude de gratidão anda tão esquecida que achamos que aquilo que recebemos não passa de obrigação que os outros ou Deus nos deve! O único leproso agradecido era um samaritano. Este estrangeiro tinha esta pré-disposição de dar graças em tudo, um princípio básico recebido de seus pais. Podemos compará-lo ao bom samaritano da parábola, ao qual acudiu o homem que estava ferido caído a beira do caminho por ter sido assaltado. Mesmo pertencente ao grupo dos excluídos, usou de misericórdia, pois em tudo era agradecido a Deus, por isso manifestava sua compaixão ao próximo, como uma maneira de agradecer a Deus uma oportunidade de se doar naquilo que já havia recebido.
Quando temos um coração agradecido temos esta disponibilidade para atendermos aos que se encontram a beira do caminho e com necessidades específicas.
Ação de graças envolve todas as benesses que temos recebido de Deus, veja esta oração de Davi:
I Cr.29:10,14n – “Bendito és Senhor, tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai de eternidade em Eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm diante de Ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntáriamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos.”
Que nossas orações de ação de graças possam se assemelhar a esta oração de Davi, o homem segundo o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!