segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O GRANDE AMOR DE DEUS

Jó 7:16,17 – “Que é o homem para que tanto o estimes, e ponhas nele o teu cuidado, e a cada manhã o visites, e a cada momento o ponhas à prova?”
O principal foco de Deus ao nos criar era a nossa permanente comunhão com ele. Em seu projeto, fomos feitos à sua imagem e semelhança, para seu louvor e glória.
Sl.8:5,6 – “Fizeste-o, no entanto, um pouco menor do que os anjos, e de glória e honra o coroaste, dando-lhe domínio sobre toda a obra de tua criação, tudo puseste debaixo de seus pés”.
Apesar deste projeto, o Senhor nos criou com livre-arbítrio, isto é, podemos agir de acordo com nossa vontade própria. Este livre-arbítrio nos distanciou de Deus, pois enredados pelo desejo e pela desobediência, submetemo-nos à vontade de Satanás, entregando-lhe o domínio que nos havia sido outorgado.
Sl.115:16 – “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra ele a deu aos filhos dos homens.”
O homem, por desobediência, perdeu seu direito de dominá-la. Para que houvesse reconciliação entre Deus e os homens, foi enviado Jesus, para que através dele fôssemos resgatados e purificados de todos os pecados.
Fil2:7,8 – “Esvaziou-se a si mesmo. Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.”

Jesus foi humilhado:
1 – pela nação
2 – pelos religiosos
3 pelos discípulos
4 – pelos gadarenos
5 – pelo povo de Nazaré
6 – pelos ricos e fazendeiros
7 – por seus familiares

Será que podemos avaliar a grandeza deste amor?
Jesus deixou seu trono de glória e magnitude e todos seus atributos celestiais para poder se identificar conosco em todos os sentidos, até mesmo nas nossas fraquezas.
Hb.2:5 – “Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro.”
Os anjos não suportariam passar o que Jesus passou para a restauração do homem.
Hb.1.4,5 – “Feito tanto mais excelente que os anjos, quanto herdou um nome mais excelente que o deles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei. E outra vez: Eu lhe serei por pai e tu serás meu filho.”
Jesus também foi submetido à ação de Satanás:
Mt.4.2 – “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães. Ele, porém, respondeu-lhe: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”
Jesus foi tentado em todas as áreas: corpo, alma e espírito, mas em todas foi vencedor!
Tg.1:12 – “Bem-aventurado o varão que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
Na refinaria de Deus, só permanecem os provados e aprovados. Mas muitas vezes os homens preferem ser escravos de Satanás a servir ao Senhor.
Mc.10:45 – “Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos.”
Jesus enfrentou todos os níveis de guerra, pois era o Príncipe da Paz e seu projeto é o resgate em nível mundial.
Antes de retornar à Casa do Pai, deixou-nos exemplos:
Jo.13:4,5 – "Levantou-se da ceia, tirou os vestidos, e, tomando uma toalha, cingiu-se; depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos."
Jo.13:16 – “Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.”
Ao morrer na cruz, Jesus declarou: “Está consumado”... Tetelestai – esta palavra grega referia-se ao carimbo colocado no documento de compra de um escravo...
O escravo que tivesse este documento não poderia ser vendido novamente.
O preço de nosso resgate foi pago de uma vez para sempre!
Jo.3:15 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!