quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FALTA DE MINISTRAÇÃO


Pv.29:18 – “Não havendo profecia o povo se corrompe.”
Quando nos afastamos de Deus e de sua palavra, nos conformamos com o mundo e tudo o que ele nos oferece, e nos tornamos frios, egoístas, porque caminhamos em direção oposta aos ensinamentos de Deus.
Ex.24:12 – “O Senhor disse a Moisés: Sobe ao monte, e fica lá e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei e os mandamentos que tenho escrito, para ensinar.”
Moisés ordenou ao povo que aguardasse até a sua volta e designou seu irmão, Aarão, responsável pelo cuidado deste povo que não podia ficar sem orientação.
Por quarenta dias Moisés ficou envolvido com a glória de Deus recebendo suas instruções para ministrar ao povo escolhido. Por sua demora, o inconformismo, a incerteza, a indiferença e a idolatria tomaram novamente conta deste povo, que voltou a se corromper e exigiu que Araão fizesse um bezerro de ouro.
Para aplacar a ira dos insatisfeitos, Araão recolheu ouro para a confecção do ídolo para adoração.
Ex.32:23 “E eles disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós, porque não sabemos o que sucedeu a este homem, Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito.”
Satanás age rapidamente quando falta a profecia; e quando Moisés desceu do monte, deparou com uma verdadeira orgia diante do bezerro de ouro, e, aturdido, cobrou de seu irmão, Araão:
Ex.32:19 – “O que passou pela tua cabeça?”
Se não fosse a intervenção de Moisés diante de Deus, nem Araão nem o povo seria poupado.
A falta de ministração transforma as pessoas em descrentes, e o reino das trevas tenta dominar os que se afastam da palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!