domingo, 5 de outubro de 2014

UM LUGAR ESPECIAL



Mt.6:5 – “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, que já receberam o seu galardão.”
No Sermão do Monte, Jesus estava instruindo seus discípulos como receber resultados positivos para as suas orações.
Mt.6:6 – “Mas tu, quando orardes entra no teu aposento, e fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto, e teu Pai, que te vê secretamente, te recompensará.”
Há três passos importantes para orarmos com eficácia:
1 – Entre no teu quarto.
2 -  Feche a porta.
3 – Ore e receba a recompensa.
São estas regras básicas, para termos respostas de Deus. Precisamos deste lugar apropriado, sem interferência, para adentrarmos na intimidade do Senhor.
Sl.25:4 – “A intimidade do Senhor é revelada aos que o temem.”
Moisés almejava um conhecimento maior de quem era esse Deus tremendo e lhe fez este pedido:
Ex.33:18 – “Rogo-te que me mostres a tua glória.”
O Senhor lhe respondeu:
Ex.33:21 – “Eis aqui um lugar junto a mim; ali te porás sobre a penha. E acontecerá que quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a minha mão, até que haja passado.”
A glória de Deus passa por um lugar especial, separado para este encontro com Deus. A oração não pode ser dispersa, e se isolar num lugar separado é se isolar do mundo, sem interferência dos ruídos exteriores.
II Re.4:8 a 21 – “E subiu ela e o deitou na cama do homem de Deus e fechou a porta e saiu.”
Esta é a história da sunamita que abrigava em sua casa o profeta Eliseu, o qual lhe profetizou que teria um filho. No momento em que este menino, depois de uma forte dor de cabeça, veio a falecer; sua mãe em silêncio orou e colocou-o deitado no quarto do profeta, e, fechando a porta, foi a seu encontro.
Satanás sempre vai procurar argumentos para abalar sua fé, e deixarmos uma porta aberta. Quando fechamos a porta para o inimigo enfraquecemos seus ardis e sua sustentação, para nos atacar.
Busque este lugar especial, e creia que receberá as respostas certas, vindo diretamente do trono de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!