segunda-feira, 30 de março de 2015

CONSTRUÇÃO SÓLIDA


Sl.127:1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
Deus precisa estar presente em todos os momentos de nossa vida. A obediência à sua palavra nos leva a direção certa para nossos caminhos. É nossa parceria com o Senhor que nos leva à conclusão perfeita de qualquer obra. Sabemos que toda obra traz um impacto para que a  possamos construir, mas todas as pressões serão aliviadas com a sua parceria, pois sem ela, todo nosso esforço será inútil.
Mt.7:29 – “Mas aquele que ouve as minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem que edifica sua casa sobre a rocha.”
Edifique sempre sobre a rocha! Mesmo que os empecilhos surjam, os alicerces não serão abalados. Nunca inicie uma obra sem a direção de Deus, sem sua concordância, para que a obra não fique pela metade.
Nossa disposição precisa ser de obediência, seguir sem desistir, não podemos ser insensatos e deixar a obra inacabada. Não construa nada sobre a areia, para que sua obra não caia.
Temos uma ilustração semelhante na história dos três porquinhos. Somente a casa que foi construída com tijolos permaneceu em pé.
Lc.14:28 – “Pois qual de vós querendo construir uma torre não se assenta primeiro para fazer as contas com o gasto, para ver se consegue acabar?”
Os ensinamentos de Jesus não são somente teóricos, mas práticos. Não faça nada precipitadamente, nem sem a direção de Deus.
Cristão não pode fugir quando assume um compromisso, somos capacitados por Deus para a conclusão de qualquer tipo de obra e possuímos resistência necessária para enfrentarmos qualquer combate, qualquer tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!