domingo, 22 de março de 2015

VIRTUDES DE UMA VIDA CRISTÃ



Fil.4:8 – “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum valor, nisto pensai.”
Este versículo representa o verdadeiro princípio que todo o cristão deveria ter como meta. Pensar, seguir e agir de acordo com os ensinamentos arrolados na Palavra de Deus, nos levam à lugares mais altos: às regiões celestiais.
Falar como aquele que nos deixou seu exemplo, é viver dentro dos parâmetros de Deus.
Absorva tudo o que é bom, e extraia da sua vida aquilo que não serve, reagindo contra os maus pensamentos, sentimentos de derrota, mágoas e rancores, jogue estas coisas no lixo não reciclável. Troque tudo isto, se preenchendo da Palavra de Deus.
Rom.10:8 – “A palavra de Deus está junto de ti, na tua boca e no teu coração: esta é a palavra de Deus que pregamos.”
A boca fala do que o coração está cheio, mas o homem bom, tira boas coisas de seu baú, mas, o que o qualifica como bom é a palavra de Deus, que está guardada em seu bom tesouro : isto é, seu coração.
Salvação, cura, prosperidade procedem de um coração inclinado para as coisas de Deus. Não deixe guardado em seu baú de recordações coisas que só ocupam espaço e são inúteis para uma vida vitoriosa e de esperança.
Pv.12:18 – “Há alguns que falam como espada, mas a língua dos sábios é saúde.”
Ser sábio é saber usar corretamente a palavra de Deus, sem jactância, apenas com fé,  pois  a fé premia aos que creem. Torne-se um cristão verdadeiro!
Hb.11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima dele, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Nenhum comentário: