terça-feira, 13 de outubro de 2015

INSTRUÇÃO E DISCIPLINA





II Tim.3:16,17 – “Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que todo homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
A disciplina nem sempre é agradável, mas é oportuna. Deus corrige a quem ama (Hb.12:6). Quando suportamos a correção, somos aceitos como filhos.
Ef.6:4 – “E vós pais não provoqueis a ira de vossos filhos, mas criai-os na doutrina e na admoestação (educação).”
A vara da correção não é para espancar, mas para corrigir. A  lei da palmada não passa de uma piada de mau gosto. A disciplina é necessária, se não quisermos ser bastardos.
Pv.28:9 – “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração é abominável”
Quando nos rebelamos contra a palavra de Deus, querendo andar segundo nosso próprio entendimento, deixamos de lado nosso testemunho de fé; só existe uma forma que nos garante a salvação: a sã doutrina. Não podemos fazer somente o que nos é conveniente e agradável, segundo os desejos desenfreados da carne, que sempre nos leva a pecar.
Is.48:17 – “Eu sou o Senhor teu Deus, o teu redentor, que te ensina o que é útil, e te guia no caminho que deves andar.”
Não adianta querer andar fora das regras pré-estabelecidas por Deus porque o preço será alto.
Pv.12:1 – “O que ama a disciplina, ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto.”
Precisamos nos aperfeiçoar nos caminhos do Senhor, aceitar sua disciplina e abandonar o que não lhe é agradável. O evangelho é o poder de Deus para nos abençoar!
Não ande em caminhos estranhos, nem busque os atalhos, viva de acordo com os princípios de Deus através de sua  Palavra.
Is.28:26 e 29 – “O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.  Isto procede do Senhor dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!