quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ATRASO NÃO É RECUSA


II Pe. 3:9 – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia, mas é longânimo para com todos, não querendo que nenhum se perca, senão que todos venham a se arrepender.”
Atraso não é recusa. Não desanime quando as respostas de suas orações demoram para serem atendidas. A paciência da espera promove um bem maior e a compreensão de saber quem está no controle da situação.
Deus não retarda, simplesmente precisamos respeitar o tempo e o modo de Deus.
Dn.9:2 – “E eu dirigi meu rosto ao Senhor Deus para buscar com oração e rogos, com jejum, e sacos de cinza.”
A oração de Daniel foi ouvida desde o primeiro dia, mas a resposta concreta demorou vinte e um dias para chegar. Para que esta resposta chegasse houve um combate nos céus entre o anjo Miguel e o príncipe da Pérsia (Dn.10:13).
II Co.12:2 –“Conheço um homem em Cristo que há catorze  anos (se no corpo, ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
Existem três céus:
Terceiro céu – que são os domínios de Deus, onde Ele habita e onde está seu trono.
Segundo céu – dominado por Satanás e seus anjos caídos.
Primeiro céu – que está sobre nossas cabeças.
Para atingir o terceiro céu, onde está o trono de Deus, há sempre um conflito com o segundo céu, onde estão os opositores que tentam barrar o sucesso de nossas orações, por isso precisamos ter entendimento do porquê de alguns atrasos e muitas vezes há necessidade de um verdadeiro combate espiritual para recebermos as respostas. Precisamos invadir o território do inimigo com orações incessantes, para que estas respostas cheguem até nós.
Mt.11:12 – E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.”
Quando as portas do céu são abertas e recebemos as respostas vindas diretamente do trono de Deus, podemos ter certeza que as portas do inferno fecharam.
Mt.16:18b – “As portas do inferno não prevalecerão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!