terça-feira, 27 de outubro de 2015

SURPRESAS DE DEUS





Zac.9.9 – Alegra-te muito ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém, eis que teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado num jumentinho, sobre um asninho, filho de jumenta.”
Para eu se cumprisse as Escrituras, Jesus dirigindo-se à Jerusalém, pediu aos seus discípulos:
Mt.21:1 – “Ide a aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela, desprendei-os e trazei-mos.”
Aguardamos e planejamos as coisas de Deus de uma forma, mas o que procede  do Senhor, muitas vezes se realizam de uma maneira completamente diferente.
O homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus.
Como rei, o Messias prometido e esperado deveria vir revestido de majestade e se surpreenderam quando Jesus adentrou em Jerusalém montado num jumentinho e muitos perderam este dia de visitação, porque não era a forma esperada. Mesmo contrariando a muitos, a multidão o aclamava.
Mt.21:9 – “E a multidão que ia adiante, e que o seguia, clamava dizendo:Hosana ao filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.
 Deus nos ama e nos abençoa da forma que ele quer, e nos surpreende; assim como surpreendeu seus discípulos ao ir ao encontrá-los no barco andando sobre o mar (Mt.14:26). A entrada triunfal em Jerusalém também foi inesperada, principalmente pelos maiorais da igreja.
Outro fato intrigante para muitos, foi a expulsão dos cambistas e negociadores do templo:
Mt.21:12ª – “E entrou Jesus no templo de Deus e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo.”
Somos considerados o templo do Deus vivo (Hb.3:16), mas para Jesus adentrar, o templo tem que estar limpo e próprio para sua habitação. O templo de Deus é casa de oração (Mt.21:13) e para mantê-la em ordem é necessário  mudança de direção, ordem, conversão, senão será transformada em covil de ladrões.
Se você é esta casa, para deixar Jesus entrar, você tem livre-arbítrio, pois quando ele entra, ele expulsa todos os cambistas – não tem negociação.
Is.25:9 – “Eis que este é o nosso Deus a quem aguardávamos.”
O povo escolhido até hoje aguarda o cumprimento da promessa da vinda do Messias, mas na palavra está escrito:
Jo.1:11,12 – “Veio para o que eram seus, mas os seus não o receberam, mas a todos os que o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que creêm em seu nome.
Se você crê, aguarde as surpresas de Deus, não da forma que planeja, mas de acordo com à sua soberana vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!