sábado, 10 de outubro de 2015

JERICÓ





 Hb.11:30 –“ Pela fé ruíram as muralhas de Jericó.”
Jericó era uma cidade fortificada, além de seus muros externos estas muralhas em interior tinham quatro metros de profundidade, sua espessura era de dois metros, tornando-se assim praticamente indestrutível.
Durante toda nossa vida construímos barreiras para nos proteger das investidas malignas que nos fustigam. Queremos um lugar de refúgio para que nada possa nos atingir; mas isto não nos afasta apenas dos homens, mas também nos separam de Deus. Quando não reconhecemos sua presença em nossas vidas, tornamo-nos resistentes à sua Palavra e à sua voz; e, com nossos corações endurecidos, recusamos até de receber suas bênçãos.
Precisamos quebrar estas resistências para as muralhas caírem. Nossa atenção precisa ser redobrada porque o inimigo age quando encontra nosso coração endurecido.
È o exercício de nossa fé que determinara a queda destas barreiras e determinará que estamos reagindo dentro da vontade perfeita de Deus.
Dos doze espias que foram conhecer a Terra Prometida, somente  dois, Calebe e Josué, trouxeram resultado positivo.
Não é por acaso que enfrentamos circunstâncias desfavoráveis. Em tudo há um propósito e, para tudo há um tempo e um modo.
Ecl.3:1 – “Tudo tem seu tempo determinado, e há um tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Ecl.8:6 – “Porque para todo o propósito há um tempo e  modo, porque o mal do homem é grande sobre ele.”
Seja para nosso crescimento espiritual ou para aprendizado, precisamos corresponder as expectativas do Senhor, agindo através de nossa fé, mesmo sem vislumbrar o horizonte.
Hb.11:1 – “Ora, a fé é  o firme fundamento das coisas que se esperam, é a certeza das coisas que se não veem.”
Nunca devemos ceder ao nosso desejo de duvidar, murmurar e nos encher de autopiedade, se somos confrontados em situações limites, precisamos ter a certeza que, crendo seremos conduzidos a um lugar seguro.
Vozes exteriores precisam ser caladas e os argumentos de derrota anulados.
Estar aberto para ouvir e obedecer as ordens do Senhor, firmados na fé é a forma das muralhas caírem e tomarmos posse de Canaã.
Temos que servir à Deus e não aos homens, servir somente à Deus e não a uma visão da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!