quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NO MOMENTO E NA HORA CERTA




 At.2:1- “Estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som, como num vento impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam reunidos.”
As respostas de Deus acontecem num de seus de repente; e se estivermos no lugar e na hora certa, a nossa história pode ser mudada.
Jesus havia pedido aos seus discípulos:
Lc.24:49 – “Ficai na cidade de Jerusalém, até serdes revestidos de poder.”
Mesmo desanimados pela demora, sem vontade de fazer nada, os que estavam na expectativa de algo novo, aguardaram no lugar determinado.
I.Co.15:6 – “Depois foi visto, uma vez por mais de quinhentos irmãos.”
Estas eram as pessoas presentes, os demais haviam se dispersado e perderam esta oportunidade.
A expectativa de mudança tem que ser nossa. A promessa foi dada, mas quem recebe são os que estão presentes. O imediatismo não faz parte dos planos de Deus.
Sl.42:1 –“ Esperei confiantemente no Senhor, e ele se inclinou para mim.”
Muitas vezes a espera pode trazer desânimo, mas se pretendemos atingir o alvo, não podemos desanimar porque no momento e na hora certa, receberemos uma benção especial.
A história de Zaqueu ilustra muito bem este fato:
Lc.19:1 – “E tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando...”
Jericó era local de passagem para Jesus chegar em Jerusalém, e , Zaqueu sabendo que Ele iria passar por ali, mas vendo uma grande aglomeração, por ser de baixa estatura, subiu em uma árvore para poder vê-lo, porque não queria perder esta oportunidade. Através desta atitude recebeu atenção especial do Senhor, que decidiu pousar em sua casa.
Lc.19:9 – “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa; pois este é filho de Abraão.”
Não podemos perder a chance quando ela se nos apresenta, temos que agarrá-la com unhas e dentes porque este é o momento certo!
O lugar programado para Zaqueu era Jericó, para os discípulos, Jerusalém; quando permanecemos no lugar e na hora certa, sempre receberemos atenção especial do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!