quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PROPRIEDADE PECULIAR




 Ex.19:5 – “Agora pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque a terra é minha. E vos sereis um reino sacerdotal, um povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
Moisés recebeu este recado de Deus, para transmiti-lo ao povo, depois de receber todos os  mandamentos.
Deut.5:3 – “Não com os nossos pais, fez o Senhor este concerto, senão conosco, todos os que hoje estamos vivos.”
A palavra de Deus é eterna, porque permanece para sempre e nunca perde a validade, e é esta palavra que continua sendo anunciada para nós, que estamos vivendo atualmente.
Deut.30:14 – “Porque esta palavra está muito perto de ti, na tua boca para a colocares em prática.”
O exercício contínuo e a obediência é a receita correta para continuarmos sendo a propriedade particular de Deus.
Deut.30:16 – “Porque te ordeno hoje que ames o Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos; e que guardes os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor te abençoes na terra a qual entras para possuir.”
Os planos de Deus são perfeitos e a sua palavra é provada, mas precisamos estabelecer nosso compromisso com ela. Para isto, muitas vezes precisamos abrir mão de alguns de nossos anseios, para atingirmos as metas estabelecidas por nosso Deus, renunciando aos nossos desejos carnais.
Mc.10:17 – “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
Deus pode alterar qualquer circunstância: a salvação é dom de Deus para alcançarmos a vida eterna, mas não podemos manipulá-lo com falsos elogios, que não procedem de um coração sincero.
Quem anda na obediência, no temor de Deus pratica a palavra que já foi anunciada, e este jovem precisava desfazer-se de seus bens, dos seus tesouros, para seguir a Jesus com integridade de coração, mas para ele os tesouros celestes não pareciam tão importantes e sabemos que não podemos seguir a dois senhores: a Deus e ao dinheiro.
Renunciar significa abandonar os velhos padrões que não podem fazer parte de uma vida de santidade. Nunca lamente os tesouros perdidos, pois servir a Deus não nos causa prejuízos.
Jo.5:6 – “Examine as Escrituras, porque vós cuidais de ter nelas a vida eterna, e são elas que de  mim testificam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!