sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SEGUIDORES DA LEI E DA JUSTIÇA




 Is.8:16 – “Liga o Testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.”
A graça do Senhor transborda para os que confiam e seguem seus mandamentos.
Sl.19:7 – “A lei de Deus é perfeita, refrigera a alma: o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.”
No momento que decidimos por seguir as veredas da justiça, nosso temor será anulado. Os temores de fome, de guerra e de pestilência não poderão nos assombrar.
Com vistas ao que ocorre mundo afora, prenunciamos as aflições que poderão nos atingir. Mas a palavra de Deus nos assegura que se confiarmos nas promessas nelas arroladas, estas calamidades nos serão abrandadas.
Is.8:17 – “E esperarei no Senhor, que esconde seu rosto de Jacó, e a ele aguardarei.”
Assim como o Senhor escondeu seu rosto de Jesus por um momento, enquanto assumia nosso pecado na cruz, o Senhor esconde seu rosto de Jacó (Israel), para que haja conversão!
Is.8:20 – “A lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.”
As profecias de Isaías nos remetem para época atual. As promessas de Deus são eternas e aptas para serem cumpridas a qualquer momento.
Is.8:21 – “E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que tendo fome e enfurecendo-se amaldiçoarão seu rei e ao seu Deus olhando para cima. E, olhando para a terra haverá angústia e escuridão, e serão entenebrecidos com ânsias e arrastados para escuridão.”
Ao olhar para a terra, sempre estaremos olhando para as circunstâncias e ao caos. Mas se olharmos os céus, crendo no Deus do impossível, não poderemos amaldiçoá-lo, e sim bendizê-lo!
Jo.16:33 – “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Todo o processo de crucificação de Jesus nos trouxe a esperança da  salvação e as palavras de Jesus são o nosso conforto. Se realmente somos seus discípulos, venceremos as batalhas atuais e as futuras.
Sl.91:10,11 – “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a sua tenda, porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os caminhos.”
Os anjos são ministros de Deus, disponíveis ä nosso serviço, para nos proteger e nos livrar de todos os tropeços, mas temos que fazer a nossa parte!
I Pe.5:8,9 – “Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar, ao qual resisti, firmes na fé; sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre vossos irmãos no mundo.
Como discípulos de Jesus, temos que estar alertas, agindo com sobriedade, vigiando e voltados para a oração e a comunhão diária com Deus, através de sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!