domingo, 24 de janeiro de 2016

TEMPOS DIFÍCEIS





I Tim.3:1,5 – “Sabe porém isto: que nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, inconstantes, cruéis, sem amor com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos do0 deleite do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”
Estes tempos estão se cumprindo; pois diante de tantos fatos que presenciamos a cada dia, vemos que os homens maus tentam, e conseguem prevalecer, distorcendo tudo o que é bom. Estamos vivendo a deriva, porque aqueles que governam não reconhecem a soberania de nosso Deus; mas nós os que cremos, precisamos pensar em nosso futuro, na nossa família e em nossos descendentes e onde desejamos viver na eternidade.
II Cr.15:1 – “O Senhor está conosco, enquanto vós estais com ele, e se o buscardes o acharás, porém se o deixardes, ele vos deixará.”
Israel esteve por muitos dias separados do Senhor, sem profetas e sem lei, vivendo em total desarmonia com a palavra de Deus.
II Cr.15:4 – “Mas, quando na angústia o buscavam, o achavam.”
Quem busca a Deus sempre o achará, mesmo no meio de uma batalha, se o buscarmos de todo o nosso coração, ele se fará presente; não se intimide, nem se deixe abater pelas circunstâncias, já que não andamos por vistas, mas pela fé.
O Espírito Santo habita em nós para nos apontar a direção correta. Temos que nos esforçar para nos manter firmes no propósito de não desviarmos das leis de Deus.
Perdemos o melhor de Deus quando não obedecemos. Só Josué e Calebe se firmaram em suas promessas e alcançaram a Terra Prometida.
Js.14:7 – “Da idade de quarenta anos era eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou a Cades-Barnéia, a espiar a terra, mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo: eu porém perseverei em seguir o Senhor meu Deus.”
Não abra mão de suas bênçãos, não questione o que está acontecendo ou o que seus olhos estão vendo. As adversidades tem que nos aproximar mais de Deus.
Hb.10:35,36 – “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”
“Hb.10: 34c – “Sabendo que, em vós mesmos, tendes no céu uma possessão melhor e permanente.”
Lembre-se: a palavra de Deus sempre se cumpre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!