domingo, 31 de janeiro de 2016

FAXINA GERAL




 Lc.15:8 – Ou, qual a mulher que tendo dez dracmas não acende a candeia e varre a casa, e a busca com diligência até achar.”
Para resgatar valores perdidos precisamos fazer uma faxina geral. Temos a tendência de acumularmos lixo; sujeira guardada em tempos de rejeição, mágoas, luto ou dor. Precisamos de uma disposição especial para uma completa limpeza em nossos corações.
Mt.5:8 –“ Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”
As decisões de mudança, de acharmos o que há muito tempo perdemos, depende exclusivamente de nós.
I Co.11:28 – “Examine-se o homem a si mesmo.”
Podemos até ter motivos de nos sentirmos rejeitados, magoados, mas com ajuda do Senhor conseguiremos nos limpar interiormente através da confissão e do arrependimento.
Quando conservamos nossos corações amargurados ou irados nos distanciamos de Deus. Não podemos ser vencidos pelas artimanhas de Satanás. A faxina geral consiste em varrer para fora todos os sentimentos que impedem nosso bom relacionamento com Deus.
Ef.4:5 – “Irai-vos, mas não pequeis, não se ponha o sol sobre a tua ira.”
Momentaneamente podemos ter uma reação de insatisfação e nervosismo com determinadas situações, mas isto não deve ser impedimento para retornarmos ao equilíbrio. Este lixo não pode ser guardado até o dia seguinte, porque pode deteriorar e contaminar todo o corpo.
II Co.2:9,10 – “Obedientes em tudo e perdoando a todos.”
Reter a ira nos induz a pecar e é o pecado que tem que ser perdoado.
O processo usado pela mulher que havia perdido a moeda foi de limpeza e busca daquilo que tinha valor e que havia perdido, mas que foi encontrado através de sua diligência.
Busque em Deus e você será galardoado com bênçãos inimagináveis. Agora é hora para este tipo de reflexão quando estamos iniciando um novo ano.
Nunca desista, porque Deus não desiste de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!