quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

COMO NOS VEMOS ?








 Mc.8:24 – “E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.”
Esta foi a resposta de um cego que foi apresentado a Jesus para ser curado. Sua visão ainda não tinha sido completamente restaurada, pois ainda precisava de uma cura interior maior que a da sua cegueira, devido sua baixa auto-estima. A nossa imagem exterior geralmente reflete o que temos guardado em nosso interior. Para termos uma visão clara que corresponda a realidade, precisamos ter uma imagem positiva de nós mesmos e mais ainda, necessitamos de um segundo toque de Jesus.
Sl.17:8 – “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me a sombra das tuas asas.”
Você já se viu refletido na menina dos olhos de alguém?
O reflexo que apresentamos diante da menina dos olhos do Senhor é a Sua imagem e Semelhança, pois é assim que fomos criados.
Não devemos nos punir como se a cada instante estivéssemos sendo carimbados com um carimbo de CULPADO. O que realmente tem importância é como Jesus nos vê!
Sofremos da síndrome da perfeição, querendo nos apresentar diante do único que é perfeito. Foi Ele quem pagou o alto preço, Jesus veio para nos salvar, não para nos condenar, seu investimento foi de alto valor e a cruz não pode ser esquecida.
A sinceridade de nosso coração nunca será desprezada, não se desvalorize, porque o nosso resgate já foi pago.
Todos nós passamos por um processo de transformação depois que conhecemos a Jesus, mas isto não diminui sua intensidade de amor por nós.
Davi o rei conhecido como o homem segundo o coração de Deus, não era isento de pecados, mas conseguia se relacionar com Deus de uma maneira ímpar!
At.13:22 – “Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.”
Davi ao ser confrontado pelo profeta Natã, diante de seu pecado mais grave, ao ter seus olhos abertos, prostrou-se num arrependimento sincero:
Sl.51,1 – “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão de suas misericórdias.”
A sinceridade de um coração disposto a perdoar e se perdoar, nunca será desprezada por Deus.
Sl.51:17 – “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito, não desprezarás, ó Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!