sábado, 4 de fevereiro de 2017

HABITAÇÃO DE DEUS




I Co.3:16 – “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e o que o Espírito de Deus habita em vós?”
Deus não mora em palácios, mas habita dentro de cada um de nós. O edifício que o Senhor quer construir e habitar é o nosso coração.
Davi desejou construir um templo para que o Senhor nele habitasse, pois havia feito uma casa para ele, mas Natã, o profeta, ao consultar a Deus recebeu a seguinte palavra:
II Sam.7:5,6a – “Edificar-me-ias tu casa para a minha habitação? Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até o dia de hoje.”
Para manter estabelecida a Casa de Davi o Senhor permitiu que seu filho Salomão construísse um templo, que ao ficar pronto se encheu da glória de Deus e onde permaneceu a arca de sua presença. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, e sua presença e sua glória só permanecem enquanto houver louvor, oração e adoração (I Re.6:8).
Jesus expulsou os vendedores do templo, pois ali seria chamada Casa de Oração (Mt.21:13).
Deut.56:7 – “Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada de casa de oração para todos os povos.”
Quando entendemos que também somos casa de oração, temos que priorizar isto em nossas vidas e precisamos estar sempre vigilantes, pois quando a casa está desocupada o inimigo pode tomar conta!
Lc.21:36 – “Vigiai em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que irão acontecer e de estar em pé diante do filho do Homem.”
Quando estamos sobrecarregados com as preocupações do mundo, esquecemos de orar, mas é neste momento que precisamos estar firmados em Deus, o inimigo é mestre em enganos e precisamos estar em pé para não cairmos em tentação.
Temos a nossa disposição todo o arsenal de Deus: armas de defesa, ataque e proteção (Ef.6:11) . Estas armas são para guerrearmos em oração e quem veste toda a armadura de Deus, certamente estará protegido. Nenhuma batalha é ganha se não estivermos devidamente armados e preparados.
ISl.91:1 – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Senhor descansará.”
Quando oramos e vigiamos revestidos de toda a armadura de Deus, certamente o inimigo sairá em retirada.
Ef.2:21 – “Todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo do Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!