quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EVITANDO A MURMURAÇÃO



EVITANDO A MURMURAÇÃO


Fil,2:14,15 –“ Fazei todas as coisas sem murmuração nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus.”
A vigilância de nossos lábios é muito importante, porque nos afasta da murmuração e da fofoca.
Temos que evitar este mal que nos separa de Deus. Um dos maiores pecados durante a travessia do deserto foi a murmuração!
Este povo havia presenciado sinais e maravilhas desde sua saída do Egito, mas mesmo assim continuavam presos ao passado, insatisfeitos, sentido falta dos alhos e das cebolas (Nm.11:5).
A insatisfação nos leva à murmuração!
Deus se mostrara presente em todos os momentos, pois durante os 40 anos que o povo permaneceu no deserto, não houve um doente, seus calçados e suas roupas não se estragaram, e ainda tinham sua porção diária de alimento, mas mesmo assim continuaram reclamando, esquecendo de todas as bênçãos que já haviam recebido.
Nm.21:5 – E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Porque nos fizeste subir do Egito, para que morrêssemos no deserto? pois aqui nem pão e nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão vil.”
Acharam desprezível o sustento de Deus e a direção de Moisés. É muito mais fácil transferirmos a culpa de nossas dificuldades para os outros. Temos receio de assumirmos nossos erros. Crer que no passado a vida sem Deus era melhor é uma grande mentira!
Ex.16:3 – E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos assentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até nos fartar!
Não permita que sua alma tenha fastio de Deus. Quando nos lamentamos e murmuramos abrimos uma brecha para o inimigo inocular seu veneno. Se não vigiarmos, morreremos,  em razão de seu efeito maligno. Afastar-se de Deus, é nadar, nadar, e morrer na praia, usando esse termo bem atual.
Quando admitimos nossos pecados voltamos a trilhar o caminho da salvação, precisamos olhar para o alto, para o autor e consumador de nossa fé: Jesus – este é o grande segredo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!