quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CERTEZA DE FÉ



  Hb.11:1 – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e é a prova das coisas que não se vêem.”
Certeza é a plena convicção de que tudo vai dar certo, e quem tem este tipo de fé espera na expectativa de que as coisas acontecerão de maneira positiva. Não é um sonho ou apenas a vontade que assim ocorra, mas sim a certeza de que tudo fluirá para a realização completa daquilo que nos propomos a alcançar através de nossa fé, e nada pode nos intimidar.
Há uma só fé – não uma crença – é diante desta fé inabalável que o Senhor tem a liberdade de atuar.
Mas como alcançar este tipo de certeza?
Rom.10:17  - “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.”
Quando tomamos atitude com nosso próprio entendimento, sem o respaldo da Palavra de Deus, corremos o risco de não dar certo, porém, quando o Senhor nos fala através de sua Palavra (rhema), sempre dará certo. Esta é a certeza de fé.
I Co.12:9 – “Pelo mesmo espírito a fé.”
Fé é um dom recebido através do Espírito Santo.
Quando somos cheios do Espírito Santo, somos reorganizados em nossa fé, conquistamos uma fé superior, que se diferencia da fé simples. Esta é a fé de Deus, coerente com o que o Espírito Santo já fez em nós.
Na cura dos dez leprosos, somente um voltou para agradecer. Sua fé foi superior aos demais, pois além da cura, recebeu também a salvação. Este homem entendeu a prioridade de buscar a Deus em primeiro lugar, e a sua justiça nos leva  a compreender as prioridades, isto é, a ter a certeza de fé.
Os heróis da fé citado em Hebreus capítulo 11 da fraqueza tiraram força, foram açoitados e martirizados, mas receberam a melhor recompensa...
Nossa fé não pode ser superficial, precisamos da certeza de fé, porque a fé simples é muito pouco para quem quer mais e o melhor de Deus.
I Pe.1:7 – “Para que a prova de vossa fé, muito mais preciosa que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor e honra  e glória na revelação de Jesus Cristo.”
Cristo nos gerou de novo mediante a fé, e quando somos provados e refinados, podemos ter a certeza que seremos aprovados estaremos mais próximos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!