quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A BENÇÃO DO SILÊNCIO


   Elias foi um grande profeta de Deus, usado para grandes manifestações; porém, depois do confronto e da destruição dos profetas de Baal, fugiu para os montes, buscando refúgio diante da ameaça de morte proferida por Jezabel.
I Re.19:11 – “E ele lhe disse: Saia para fora, e põe-te neste monte, perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento, e depois do vento um terremoto, e também o Senhor não estava no terremoto; e depois do terremoto um fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.”
Elias buscou respostas de Deus e achou que elas estariam no vento, no terremoto ou no fogo, mas esqueceu-se, neste momento de aflição, de que o Senhor nos fala através do silêncio.
O silêncio é uma forma branda e suave para Deus comunicar-se conosco.
Sl.46.10a. – “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.”
Quando conseguimos aquietar todos os nossos sentidos, podemos sentir fortemente a presença do Senhor. É um momento de interlúdio, de um têtê-à-têtê com Deus.
Mt.6.6 – “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em oculto, e teu Pai que te vê secretamente te recompensará.”
Momentos de intimidade com o Senhor no recôndito de nosso quarto e no silêncio são grandemente recompensados! O silêncio pode trazer resultados surpreendentes.
Na derrubada dos muros de Jericó, durante sete dias o povo rodeou a cidade, e fez sua marcha em silêncio absoluto. O grito da vitória só foi dado quando os muros caíram.
Is.26:20 – “Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti, esconde-te por um momento, até que a ira passe.”
Somos aconselhados , quando estivermos aborrecidos, a nos fecharmos dentro de nosso quarto, até que a ira passe. Momentos de silêncio trazem de volta o equilíbrio. Recebemos uma unção de fortalecimento quando nos aquietamos e, assim permanecendo, podemos ouvir a voz branda do Senhor ciciando em nossos ouvidos, direcionando-nos e dando-nos as instruções devidas.
Saiba se separar em silêncio, para receber o melhor de Deus para sua vida.
Hc.2:20 – “Mas o Senhor está no seu santo templo, cale-se diante dele toda a terra.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!