quarta-feira, 4 de abril de 2018

INTERNET - ENTRE O BEM E O MAL



Is.6:9 – “Ouvis, de fato e não entendeis e vedes, em verdade, mas não percebeis.”
O deficit de atenção está sendo diagnosticado nas crianças com dificuldade de permanecerem atentas na área de ensino e aprendizagem; mas isto se alastra vertiginosamente entre os adultos de todas as idades, através dos meios de comunicação, dos celulares e da internete, devido a informação rápida, imprecisa e distorcida, que não permite que o individuo raciocine, nem digira com clareza as informações recebidas, provocando uma ociosidade mental, na maioria das pessoas.
Tenho para mim a impressão que todo o conhecimento recebido através destes meios (a mídia),  não passam de uma nuvem que obscurece o verdadeiro entendimento.
A necessidade de se comunicar é um tanto falsa, são conversas lançadas ao vento, porque ninguém está se incomodando com na situação de seu próximo, apenas competem entre si para ver que tem maior número de acessos dos “seus amigos” das redes sociais.
As informações técnicas avançadas permitem inúmeras variações de conhecimentos; e o que poderia ser uma fonte do bem, transforma-se em conhecimentos vazios e malignos, como ensinar a montar bombas com alto poder destrutivo, armas, produtos tóxicos, venda de produtos pornográficos, medicamentos e drogas proibidas. Incitação ao ódio com a convocação para a prática de violência e vandalismo. Esta rede do mal se espalha com uma velocidade assustadora.
O saudosismo toma conta de meus pensamentos: onde estão as crianças que brincavam de pique-esconde, de pular corda ou disputar uma corrida de sacos?
Onde estão os adultos que se visitavam e conversavam “tetê-a-tête”, e se ajudavam quando alguém enfrentava alguma dificuldade?
Onde estão os princípios básicos de família, onde existia o amor, a fidelidade, o respeito e a obediência?
Ouvir e entender virou um luxo, obedecer então, tornou-se um verbo quase impraticável...
Basicamente o conhecimento concreto e verdadeiro jaz no passado, e hoje é privilégio de poucos. As novas tendências e a velocidade que se acumulam os benefícios das novas tecnologias afastam o humanismo, que é mascarado como o “bem da humanidade”. Será?
Para aliviar o peso de suas responsabilidades os pais dão aos seus filhos da mais tenra idade tablets e celulares de última geração, para se comunicarem; mais isto é uma garantia de zelo, de instrução e de amor?
Eu me transporto para a “era da inocência”, onde gente era gente, criança era criança e cachorro era cachorro.
Mas a profecia da Palavra de Deus está se cumprindo:
Dn.12:3 – “Os entendidos pois resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que muito ensinavam a justiça refulgirão como estrelas, sempre e eternamente. E tu Daniel, fecha estas palavras e sela o livro até o fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
- Os sábios entenderão (Dn.12:10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!