terça-feira, 17 de abril de 2018

DESPERTADOS PELOS ANJOS DE DEUS



   Zc.4:1 – “E tornou o anjo que falava comigo e me despertou como um homem é despertado do seu sono.”
A função dos anjos é nos visitar para não perdermos a visitação de Deus. Esta também é a função da palavra de Deus, e, muitas vezes somos despertados no meio de uma calamidade.
Lc.22:31 –“ Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo.”
Jesus deu este alerta para Pedro!
O despertador dá o toque, mas quem tem que levantar é você!
A ação depende de cada um de nós, e quando recebemos uma palavra que procede e Deus, não podemos vacilar.
At.12:7 – “Levanta-te depressa, cinge-te, calça-te e segue-me.”
Pedro aprendeu a lição; e quando estava na prisão, imediatamente se levantou, pois o Anjo do Senhor o despertou para tirá-lo da cadeia.
Esta é a reação que precisamos ter: levantar logo, para não tornar a adormecer.
I Re.19:5 – “E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro, e eis eu um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.”
Depois que Elias destruiu os profetas de Baal entrou numa profunda depressão, causada pelas ameaças de Jezabel. Foi para o deserto e adormeceu e, despertado pelo anjo, comeu e voltou a dormir, mas foi novamente tocado pelo anjo para que cumprisse o mandato de Deus.
Is.38:1 – “Naqueles dias Ezequias adoeceu duma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.”
Foi um despertar terrível para Ezequias quando recebeu esta sentença de morte, e o susto gerado por isto, o levou a buscar a face do Senhor.
Ao voltar-se para Deus, conseguiu a cura, a libertação do domínio do rei da Assiria, que estava oprimindo o povo e o acréscimo de quinze anos à sua vida.
A oração de agradecimento de Ezequias, após este despertar quase fatídico foi:
I Re.38:17 – “Eis que para a minha paz, estive em grande amargura, tu porém tão amorosamente  abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás de tuas costas todos os meus pecados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!