sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ABNEGAÇÃO DO SERVIÇO AO REI

  II Co.5;21 – “Aquele que não conheceu o pecado, e se fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”

Para servimos a Deus precisamos estar convictos de nossa vocação, para nos qualificarmos à seu serviço.

II Co.6:10 – “Como contristados, mas sempre alegres, como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo mas  tudo possuindo.”

Este é o verdadeiro preço do discipulado. Discípulo é aquele que aprende e obedece esta lição até mesmo nas entrelinhas.

Para alcançarmos este padrão e alcançarmos a vida eterna precisamos deixar de lado todas as coisas que antes pareciam importantes e indispensáveis para nossa vida terrena.

I Co.1:18- “Porque a palavra de Deus é loucura para os que se perdem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Nosso maior erro é confessar a palavra de Deus, mas contradizer com ações erradas. As coisas de Deus só podem ser discernidas através do Espírito Santo, que nos foi enviado pelo Pai, através da morte vicária de Jesus.

Todo o homem almeja pela vida eterna, e muitos não aceitam a morte, por termos sido criado para ser imortal, como nosso Pai Celestial. Porém, o pecado original, transformou-nos em seres de desejam mais as coisas terrenas, mesmo sabendo que elas nos afastam do real propósito de Deus.

I Co.2:11 – “Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está?”

Ficamos divididos entre o homem natural e o homem espiritual, mas as profundezas de Deus só é conhecida pelo homem espiritual.

Rm.11:33 – “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos. Inescrutáveis os seus caminhos! Ou quem lhe deu primeiro a ele para ser recompensado?”

Precisamos escolher entre o bem e o mal. O nosso interior necessita da sua aprovação, para que o homem espiritual possa prevalecer.

II Co.6:14 – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade há a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz e as trevas?”

Elias, o grande profeta já havia alertado o povo lhes perguntou a quem queriam seguir (I Re.18:2).

II Co.6:15 – “E que concórdia há entre Cristo e Belial?ou que parte tem o fiel do infiel?

A opção de seguir Jesus é sempre nossa, pela liberdade que temos da livre escolha. Mas, o Senhor nos sonda e conhece todos os nossos pensamentos e ninguém se engane, pois Deus não se deixa escarnecer;  diante dele estamos nus, se não estivermos revestidos de sua graça.

I Co.3:19 – “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus, pois está escrito:ele apanha os sábios em sua própria astúcia.”

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!