sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

FORTALEZAS

Nossas fortalezas são construídas por nossa falta de humildade para admitirmos nossas fraquezas. Confiamos na força de nossos braços, achando-nos competentes, saudáveis, insubstituíveis.

É nesse momento que o inimigo aproveita esta brecha e nos ataca nas áreas que supomos estar resistentes, porque abrimos este precedente para o uso de sua astúcia!

Nossas fortalezas são resultado da insubmissão e do desejo de satisfazer nosso ego.

II Co.10:4,6 – “ Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus para a destruição  das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.”

Fortalezas são como minas terrestres enterradas; ninguém vê, mas no momento que são pisadas podem decepar um membro ou matar.

O inimigo nunca ataca nossas fraquezas confessadas, mas as fortalezas ocultas em nossa arrogância. Geralmente, o ponto em que nos achamos fortes é onde se escondem nossas fraquezas.

Não podemos confiar apenas em nossas aptidões, porque só realizamos com perfeição quando estamos sendo dirigidos pelo Espírito Santo.

Todo cristão tem suas fraquezas e suas fortalezas; devido a nossas lutas diárias, nos esquecemos do Deus que nos conduz em triunfo! (II Co.2:14)

O resultado de nosso desânimo é provocado por nossa falta de fé.

Fé é atirar-se nos braços de Jesus, tendo a certeza de que Ele vai nos segurar.

Não devemos esquecer da bondade de Deus, que supre as nossas necessidades; de sua misericórdia, que apaga nossas transgressões, e de sua graça revitalizadora, que nos fortalece!

Fl.4:13 –“ Tudo posso naquele que me fortalece.”

É no momento que nos sentimos frágeis e incompetentes que podemos gozar da plenitude do amor de Deus!

II Co.12:9,10  – “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor a Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

O apóstolo Paulo nos aponta o caminho a ser seguido, por isso prossigamos em buscar o conhecimento e a sabedoria através da Palavra de Deus!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!