quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

PROCESSO CRIATIVO DE DEUS

  Tg.4:8 – “Chegai-os a Deus, e ele chegará a vós, alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai os vossos corações.”

Sl.119:113 – “Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei.”

Como toda a criação, há uma dualidade: positiva e negativa:

O bem e o mal

O amor e o ódio

A alegria e a tristeza

A luz e as trevas

A fé e a descrença

O homem e a mulher

Toda a feitura de Deus é organizada, se mantida na forma original. O projeto principal para nossa vida é que pudéssemos resistir às forças negativas. Portanto, o pecado original indica a negação do homem diante do seu Criador.

Tudo o que discorda deste princípio é tido como desobediência e pecado.

Não podemos ficar na coluna do meio, ou seguimos a Deus ou ao diabo, não é uma escolha aleatória.

Enfrentamos um grande desafio quando tentamos confrontar Deus, mesmo que Ele nos tenha dado o livre arbítrio.

Sua cabeça é seu guia, diz o ditado popular, mas quando a cabeça não pensa de forma correta, temos que arcar com as conseqüências. O vilão desta história sempre é a força contrária nos induzindo para o mal.

Adão vivia no paraíso, governante de todas as coisas existentes na terra e com autoridade sobre a Eva, mas a tendência e a curiosidade de poder exercer melhor seu domínio contrapondo ao seu Criador,o que resultou em sua expulsão deste jardim das delícias. Vemos que nos afundamos quando trocamos de lado.

O bem e o mal se digladiam a cada instante, e precisamos manter nosso equilíbrio e racionalidade para mantermos intacta a nossa comunhão com Deus. A força do mal exerce uma atração fatal e coloca em risco a nossa salvação.

Rom.7:18,20 – “Porque eu sei  que em mim, isto é na minha carne não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, este eu faço.”

Vemos que há uma dicotomia neste pensamento, pois Paulo, apesar de todo o seu conhecimento e erudição  precisa lutar contra a força do mal.

I Tes.3:13 – “Não canseis de fazer o bem.”

Mesmo que a tarefa seja exaustiva, em seu interior mantenha sua fé viva, não se deleitando com as obras da carne.

I Pe.1:24 – “Toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem é como a flor da erva, secou-se a erva e caiu a sua flor.”

Jesus manifestou na carne para experimentar toda a dualidade do ser humano, mas viveu sem pecar, cumprindo a ordem do Pai.

I Tim. 3:16 – E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou na carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido na glória.”

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!