quarta-feira, 17 de março de 2021

CENAS PRÉ APOCALÍPTICA


CENAS PRÉ APOCALÍPTICA

 Estamos assistindo uma cena  pré-apocalíptica, diante de todas as circunstâncias que nos são apresentadas, durante nosso cativeiro. Creio que nos aproximamos no ponto em que seremos entregues ao tribunal terreno por nossos filhos ou familiares, que estão dispostos a nos forçarem a uma completa reclusão, e se não obedecermos as regras determinadas pelas supostas autoridades governamentais e eclesiais, seremos severamente punidos.

Mt.10:21,22 – “E sereis odiados por todos, e o irmão entregará a morte o irmão, e o pai ao filho, e os filhos se levantarão contra os pais e o matarão.”

Não deveremos temer, porque os que matam o corpo, não podem matar a alma.

Mt.10:26 – “Portanto não os temais, porque nada há encoberto que não  haja de revelar-se, nem de oculto, que não possa saber-se.”

Tenho para mim que todas as circunstâncias que estamos sendo sujeitos, nos leva a um destino indesejado: a quebra de nossos relacionamentos, não só com nossos familiares e amigos, mas também com Deus.

O abatimento provocado pela rotina desgastante sendo massacrados pelas notícias repetidas exaustivamente, afetam tremendamente nossa triunidade: o corpo, a alma e o espírito.

O diabo está se apresentando com vestes talares e exercendo todo o seu poder sedutor, tentando açambarcar-nos em todos os sentidos, dando preferência ao povo escolhido Mt.24:24).

Lm.4:18 – “Espiaram nossos passos, de maneira que não podemos andar pelas nossas ruas, está chegando o nosso fim.”

Quem nos persegue está disfarçado, mostrando-nos a falsa idéia de estarmos sendo protegidos, e tornando-nos alvo de sua tirania.

Lm.5:14,15 – “Os velhos já não tem assento a porta e os moços não cantam, cessou o gozo de nosso coração, converteu-se em lamentação a nossa dança.”

Apesar de todo este pessimismo gerado por tanta divulgação, precisamos sair desta estagnação para levantarmos nosso clamor a Deus para termos equilíbrio e racionalidade para enfrentarmos os que falsamente anunciam nosso destino, porque ninguém pode antecipar o que está previsto nas Escrituras Sagradas.

Mt.24:34 – “Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas as coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.”

A programação de Deus não pode ser alterada! Seu plano não perde a data de validade, porque é eterno, não se antecipe, mas vigie.

Mt.24:42 – “Vigiai e orai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”

Estar de sobreaviso é uma maneira de nos preparar para não sermos pegos na sonolência e na complacência, para não perdermos o dia da sua visitação.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!