terça-feira, 30 de março de 2021

JESUS RESSUCITOU

  Jo.19:l6,17 – “Então, entregou-lho,  para que fosse crucificado. E tomaram Jesus, e o levaram. E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota.”

Dentro de meu coração, admito que tenho grande dificuldade de ver na cruz o meu Jesus Crucificado. Diante desta cruz posso ver quão grande amor foi derramado, através do seu sangue vertido em nosso favor; e me pergunto: que fiz para merecer todo seu sacrifício?

A resposta é: Nada.

Mais uma vez estamos atravessando o período da quaresma. Com esta nuvem sombria de estarmos retidos em casa, sem podermos exteriorizar e compartilhar com nossos irmãos nossa caminhada cumprindo, em memória, de todo o processo desde à sua crucificação no Gólgota até a sua ressurreição.

Se o fazemos é minimamente nos fixar no trajeto da via dolorosa.

Parece que isto não é uma escolha randômica, mas proposital, porque o ano passado, às vésperas  da Páscoa, tivemos  o luckdawn impedindo-nos de  adorarmos a Deus no seu santo templo; mas é o intuito de deixarmos de lado todos os preceitos cristãos, nos tornando apáticos e esquecidos do significado da crucificação.

 O direito de ficarmos no templo está sendo negado para meditarmos a importância da salvação. De uma forma indigna, querem que esqueçamos de quem nos transportou das trevas para a sua brilhante luz.

Jo.8:12 – “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.’

A reunião dos santos tornou-se uma balela, pois estamos rejeitando, mesmo sem intenção, a aproximação de nossos semelhantes, com esta desculpa ordinária que somos seres contaminados, ou contaminantes, que precisam ser evitados ou execrados completamente do convívio pessoal.

Mesmo assim, convoco a todos para reviverem não só a crucificação, mas cumpram o rito de passagem da  “Páscoa”.

O ocaso do Universo, não pode atingir a Estrela do Amanhã, porque os véus do templo já foram rasgados. Enfrentamos tempos difíceis, mas na Esperança de Israel podemos afirmar:

Jesus ressuscitou! Ele vive!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!