terça-feira, 13 de abril de 2021

ANTICRISTO

Jo.4:43 – “Se outro vier em nome próprio, a esse recebereis.”

Neste versículo, Jesus alerta sobre a vinda do anticristo.

Mt.24:15 – “Quando pois virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel; está no lugar santo; quem  lê, entenda.”

Alguns professam que o anticristo será recebido como Messias, pelos judeus; a sua soberba será algo jamais visto, ele exigirá ser adorado e cultuado e reedificarão o Templo de Deus, em Jerusalém, onde ele se assentará no Templo: a abominação e o ídolo juntos reinará e dominará como se estivesse em seu palácio, devido a sede do poder.

Dn.11:36 – “Elevar-se-á e se engrandecerá contra todo o deus e falará insolentemente contra o Deus dos deuses.”

Seduzirá o povo santo, com supostas revelações e será o espírito da mentira na boca dos profetas (I Re.22:22). Desdenhará contra a Palavra de Deus, argumentando:

II Pe.2:16 – “Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam para sua própria ruína.”

Tentará tirar a credibilidade dos apóstolos, principalmente de Paulo, com o intuito de que ele, Paulo, se dispunha a criar novas doutrinas. Induzirá tanto os crédulos e os ímpios a apostatarem da fé, prometendo grandes benefícios.

Lembramo-nos que na tentação de Jesus Satanás tentou entregar seu domínio terrestre a Jesus.

Dn.11:32 – “Submeterá com lisonjas os violadores da aliança.”

Em sua carta à Timóteo, seu filho na fé, Paulo adverte:

II Tim.3,5 – “Muitos preservarão a forma exterior da religião, embora de há muito se tenham tornado estranhos ao seu significado. Destes afasta-te.”

Este plano urdido a séculos, está se concretizando, com o esfriamento dos fiéis.

I Tim.4 1,3 – “Nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos à espíritos embusteiros e doutrinas diabólicas e impostores que proíbem casamento, assim como alimento que Deus criou para que sejam tomados com ações de graças pelos fiéis que conhecem a verdade.”

O diabo influenciará o anticristo tal como o Espírito Santo influencia a igreja. A maior heresia dos fins deste período será o naturalismo com as seguintes propostas:

- somos filhos da mesma mãe-natureza e membros da fraternidade cósmica.

- a igreja não é o povo escolhido e todas as religiões contêm verdades e bondades, e no fim, equivalem-se e se completam.

- o mundo espiritual e natural é o centro das nossas vidas.

- os elementos do Cosmo e os seus interligados (paganismo, astrologia, magia, sincrocidade) atuarão de forma recíproca.

- a moralidade é evolutiva e situacional, aceitando mudanças de todos os comportamentos imorais.

- o divino está contido na natureza.

A natureza humana será posta de lado, para que prevaleça a proteção das matas e dos animais.

A influência do anticristo será mundial, exercerá domínio sobre o poder político sobre todas as nações, e fará sinais e prodígios.

Ap.20:7,8 – “Satanás será solto da sua prisão, sairá e seduzirá as nações dos quatro cantos da terra, ele os reunirá para o combate.”

Precisamos entender que o anticristo é o mensageiro de Satanás, e recebe ordens diretas para cumprí-las, até que seu mentor seja solto, pois foi mantido preso, desde que Jesus desceu ao Hades.

Quem buscar a verdade, jamais será confundido. O evangelho só é velado para os que se perdem; os incrédulos, cuja inteligência foi bloqueada pelo deus deste mundo,

II Co.4: 34 – “Mas se  ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem e semelhança de Deus.”

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!