sexta-feira, 21 de maio de 2021

CRÍTICA

   A dor da crítica nos leva a tomar uma atitude defensiva e procuramos nos exilar, para não termos que novamente suportar tais ataques. O agressor sabendo de nossas fraquezas;  busca incessantemente nos provar, para ver até quando nossa resistência agüenta.Temos que procurar meios para nos tornar resilientes, e com a ajuda de nosso Deus, exercitarmos o amor e o perdão.

I Co.13:7 –“ O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O amor nunca falha.”

Sabemos que todos pecam, mas quem tem uma maior sabedoria, procura não levar em conta o tempo de ignorância e de entendimento do amor perdoador de Jesus.

Mas como conquistar esta condição de perdoador?

I Pe.1:4,8 – “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.”

A recuperação de nosso equilíbrio emocional é um processo longo e demorado. Queremos ter sempre razão e não percebemos que também precisamos ser libertadores.

A fé remove montanhas, é este o pontapé inicial para toda a mudança de atitude. Remamos contra a maré se não acompanhar o fluxo do rio.

I Pe.4:12,13 – “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinando a provar-vos como se alguma coisa extraordinária estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos a medida que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo.”

Nosso melhor argumento para aceitarmos as críticas injustas é nossa oração sincera diante de Deus.

Olhe para a cruz e veja quão grande foi o sacrifício de Jesus! Embora sem pecado, assumiu nosso lugar na cruz para nos receber na eternidade.

A sabedoria do alto é pacífica, tratável, pura, indulgente, misericordiosa, frutífera, imparcial e sem fingimento (Tg.3:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!