sábado, 8 de maio de 2021

O DESEJO DE SER MÃE

   O desejo de ser mãe está intrinsecamente ligado a quase todas as mulheres. Salvo algumas exceções, vemos que a esterilidade assola e desespera a quem não tem este dom divino, muitas vezes irrealizável; mas o desejo de ser mãe se sobrepõe a todas estas mazelas que muitas vezes é superado pela adoção.

Eis aqui o verdadeiro sentido de ser mãe:

- Ser mãe é estar presente em qualquer circunstância.

- Ser mãe é uma missão eterna.

- Ser mãe é uma graça concedida por Deus independentemente de quem somos.

- Ser mãe é poder manifestar o amor de Deus através de nós.

Esta é a tarefa mais importante das nossas vidas, pois através dela nos tornamos completas.

Mt.1:21 – “Ela dará luz a um filho a quem porá o nome de Jesus, porque salvará o povo de todos os seus pecados.”

A anunciação à Maria transforma o fato de ser mãe, no maior símbolo de  abnegação e de obediência. Gerar filhos, criá-los e amá-los é uma tarefa complexa que só as mães sabem fazê-la.

Para Maria, este fato no momento, lhe pareceu uma loucura: Como? Sendo virgem e não coabitado com seu noivo José, isto seria possível? (Mt.1:33)

O anjo ao ser questionado lhe respondeu:

Mt.1:35 – “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti nascer, será chamado de Filho de Deus.”

Sua resposta imediata, depois deste esclarecimento foi:

Mt.1:38 – “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.”

Somos capacitados por Deus para executar seus planos e nossos argumentos e interrogações são sempre respondidos. Submissão é o termo usado para sua resposta: estar debaixo de uma missão para cumprir os propósitos de Deus.

Esta missão também nos foi auferida pelo Pai, para que possamos cumprír,  com a maior eficácia, mesmo que muitas vezes errando, mas tendo como alvo acertar, para que nossos filhos cresçam íntegros e tementes a Deus.

Nós mulheres, precisamos valorizar o potencial que nos foi dado para a criação de nossos filhos. Quando reconhecemos o real valor e nossas fragilidades, através do poder de nossas orações manteremos nossos filhos em pé, mesmo com nossos joelhos no chão.

Vivemos tempos difíceis onde o mundo apresenta muitas facilidades que nos afastam do Senhor de toda a criação, mas, através o recurso que nos foi concedido por nosso Pai Celestial, temos respaldo suficiente da fé, do amor e da esperança de dias melhores, para o cumprimento completo  de nossa missão.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!