segunda-feira, 25 de abril de 2022

NINGUÉM PODE NOS SEPARAR DE JESUS

           Sl.34:19 – “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas.”

Atualmente enfrentamos dificuldades em todas as áreas: situação econômica, desarmonia no lar, violência. A rapidez com que as más notícias chegam nos tiram do prumo.

Ameaças constantes de guerras e calamidades; é com o que convivemos diariamente, gerando medo e nos aprisionando na angústia.

Mas quem pode nos separar do amor de Cristo?

Rom.8:35 – “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”

Paulo, em sua carta aos romanos faz este questionamento, nos garantindo que não há nada, nem ninguém que possa nos separar do amor de Cristo. Repito: não há nada nem ninguém que pode reter aquilo que já foi conquistado através de nossa fé. O mundo pode nos pressionar, mas não pode mudar nossa posição.

Os jovens que foram lançados na fogueira ardente não retrocederam em sua fé diante do edito do rei.

Dn.3:14 – “É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abedenego, que não servis aos meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?”

Curvar diante dos decretos que não procediam de Deus não fazia parte dos planos destes jovens, que preferiram a punição a trair sua fé.

Nabucodonozor chegou a argumentar:

Dn.3:15 – “Quem é o Deus que vos livrará de minhas mãos?

Quando nos firmamos nas promessas de Deus, já estamos vivendo em vitória. É a fé que nos livra do mal e foi isto que aconteceu com estes jovens.

Mt.6:33 – “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Quando colocamos o autor e consumador de nossa fé em primeiro lugar, reconhecendo sua presença em nossas vidas, certamente seremos reconhecidos por ele, pois nada pode interferir neste relacionamento profundo.

Jó passou por muitas tribulações, mas em momento algum deixou de crer que Deus era com ele, e proclamou:

Jó 19:25 – “Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”

Em momento algum devemos permitir que as dificuldades nos afastem do amor de Deus por nós. Se estamos N’Ele, mesmo que não entendamos seus processos, não devemos questionar este amor.

I Co.13:12 – “Porque agora vemos por espelho, em enigma, mas então o veremos face a face, agora eu conheço em parte, mas então o conhecerei, como também sou conhecido.’

 

             Que possamos ter como exemplo a vida de Jô, que ao ter a revelação de quem era

             Deus falou:

Jó 42:5– “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te comtemplam.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!