quinta-feira, 7 de abril de 2022

PERDÃO

 I Jo.1:9 -"Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

O acesso ao nosso Pai Celestial só é livre quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados. O que nos impede de chegarmos ao trono da graça é a santidade. Deus nos fala na sua palavra: Sede santos porque eu sou santo (IPe.1:16)  e precisamos nos identificar com essa santidade.

Como é difícil nos desembaraçar dos fardos de nossas culpas, mágoas e ressentimentos. Mas podemos lançar mão do socorro de nosso Deus e através Dele liberarmos as pessoas que estão prendendo as bençãos que temos direito e, ao mesmo tempo anistiando-as para que sigam o seu caminho.

As portas do perdão precisam estar abertas para que a graça de Deus flua em nossas vidas.

Jesus nos fala que veio para nos dar vida, e vida em abundância, mas o desfrute desta vida abundante só é recebido quando estamos livres, abertos para receber !

II Co.2:10 – “E a quem perdoardes alguma coisa, também eu. E o que eu perdoei, se é que tenho perdoado, por amor a vós o fiz, na presença de Cristo, para que não sejamos vencidos por Satanás.”

Deus requer de nós que perdoemos aos outros do fundo de nosso coração, ou Ele nos entregará aos nossos atormentadores.

Mat.18 34,35 –“ Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou a seus verdugos, até que lhe pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celeste, se de coração não perdoardes, cada um ao seu irmão, as suas ofensas.”

Porque o perdão é tão importante para nossa libertação? Por causa da cruz. Pois aquele que não conhecia o pecado, Jesus, morreu numa cruz para que fossemos poupados da ira divina, pelos nossos pecados. Não recebemos aquilo que merecíamos, mas fomos agraciados pela sua misericórdia, por isso devemos ser também misericordiosos.

Lc.6:36 – “Sede misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso.”

Devemos perdoar como fomos perdoados.

Ef.4:31,32 – “Toda a amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia e toda a malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos, uns aos outro, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Perdoar não é o mesmo que esquecer. As pessoas tentam esquecer mas não conseguem. O esquecimento é resultado do perdão, mas esquecer não significa perdoar. Quando relembramos do passado com amargura é sinal que não perdoamos.

O perdão é uma decisão. Deus requer esta atitude nossa, e Ele, no seu grande amor por nós jamais imporia algo que não pudéssemos fazer. Sabemos que é difícil diante de nosso conceito de justiça perdoarmos quando nós é que fomos ofendidos.

Rm.12:19 – “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.”

Devemos entregar a nossa causa na mão do Justo Juiz porque dele virá o tratamento correto.

Se não liberar seus ofensores sem antes se vingar você continuará preso a eles, e ao passado, e esta dor continuará em você!

Pare de sentir dor! Deixe-a ir embora! Você não perdoa determinada pessoa só por amor a ela, mas por amor a você, para sua libertação. Esta questão não é entre você e esta pessoa, mas entre você e Deus.

Determine esta vitória em sua vida assumindo esta atitude, pois foi essa atitude que Jesus assumiu em nosso lugar.

Ao tomar esta iniciativa de uma vida de vitória, examine-se e veja onde você esteve paralisado até hoje: livre-se de todo ódio, de toda a amargura, de todo ressentimento e de toda mágoa que esteve retida em seu coração. Realmente esta carga é tão pesada que você tem que se ver livre dela !

Mt;11:28,29 –“Vinde a mim vós todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Ore ao Senhor pedindo que Ele traga em sua mente as pessoas que você tem que perdoar. Confesse em voz alta suas dificuldades de liberar estas pessoas. Saiba que quando chegamos ao trono na graça, orando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Pai, temos um canal aberto no céu. Use de todos os recursos que temos direito, como filhos de Deus.

Jo.14:13,14 – “E farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Que a nossa vida seja um reflexo da vida de Jesus em nós através da obediência de seus mandamentos e o perdão está incluso nestes mandamentos, segundo a oração do Pai Nosso:

Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido.

 

 

CAPACETE DA SALVAÇÃO

 

Ef.6:17 – Tomai também o capacete da salvação, e a espada do

Espírito, que é a palavra de Deus.

Nós cristãos temos que estar revestidos de toda a armadura de Deus, mas nossas armas de agressão são as citadas no versículo acima. Sabemos que estamos sob a proteção de Jesus, mas o capacete da salvação nos protege contra o vodu e a invasão de espíritos maus em nossa alma.

 A invasão satânica mediante a intromissão deliberada no ocultismo e na bruxaria só ocorre se deixarmos nossas armas de lado, principalmente quando ignoramos a Palavra de Deus.

A palavra de Deus é viva e eficaz, é como uma espada que divide a alma e o espírito (Hb.4.12).Sabemos que a alma é a sede das nossas emoções e é nesta área que o inimigo fará suas tentativas de destruição, tocando a nossa vulnerabilidade. Por isso, temos que estar aptos a discernir as intenções dos corações, e como na própria Palavra nos fala, temos que aprender a provar os espíritos sabendo qual é a procedência.

Falando desta forma, pode-se subentender que se trata de algo ligado ao espiritismo, mas quero deixar claro que o ser humano é composto de uma tri-unidade: alma, corpo e espírito. Avaliar o espírito significa sabermos o que passa dentro do interior da pessoa com quem estamos nos contatando, perceber qual a sua intenção.

Geralmente, quando o nosso espírito está em comunhão com o Espírito Santo de Deus a nossa impressão interior é confirmada se estamos diante de alguém que quer nosso bem ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!