domingo, 3 de abril de 2022

QUARESMA

Quaresma, tempo de reflexão, de jejum, de oração e de silêncio. Para nós, os cristãos devemos manter este foco e entender o que significa a crucificação. Olhe para a Cruz!

A Cruz significa a nossa redenção, e não podemos olhá-la com desprezo.

Quem somos nós para merecermos a dor e o sofrimento imposto ao Rei dos Reis?

O clamor daqueles que assistiram o seu martírio mostra a incredulidade de um povo escolhido para recebê-lo, que gritava: Crucifica-o! Crucifica-o!

I Co.2:8 – “Se o tivessem conhecido; nunca teriam crucificado o Senhor da Glória.”

Este povo eleito não conseguiu identificar a vinda do Messias prometido, e que fora oculto através do seu nascimento virginal.

Viveu no meio dos homens, e foi experimentado em todas as dores: teve fome, sede, angústia e cansaço. Suportou em silêncio toda a provocação da multidão insana. Assumiu nosso lugar de pecadores.

Is.53:3 – “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem das dores, experimentado nos trabalhos e como um de quem os homens escondiam o rosto.”

O profeta Isaías havia anunciado sua vinda (Is.9:6), mas ele mesmo indagou:

Is.53:1 –“Quem creu na  nossa pregação?”

A luz veio ao mundo e os homens rejeitaram, mesmo tendo o conhecimento teórico, não entenderam o significado da crucificação.

Recebemos a segunda chance, aguardamos a segunda vinda, para o recolhimento do povo santo; que possamos identifica-lo, buscando a nossa salvação com tremor e temos.

Selah ( pense sobre isto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!