quarta-feira, 20 de abril de 2022

ORANDO EM CONCORDÂNCIA

Mt.18:18,20 – “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles.”

Oração é o nosso meio de comunicação com Deus, é nosso instrumento para uma vida frutífera e plena da presença de Deus, é um assunto ligado ä família de Deus.

Deus está sempre presente quando o convidamos para desfrutar de nossa companhia e se interessa em nos ouvir, entender e atender aquilo que está em nossos corações.

Quando temos algum problema sério e que a solução não depende apenas de nós, colocamos a situação em pauta para discuti-la com aqueles que desfrutam de nossa intimidade e que tenham a mesma visão; e nada mais justo do que apresentarmos diante de Deus as nossas causas para que a resposta certa seja determinada e, consequentemente, respondida.

Há grande poder neste tipo de oração, pois é quando nos harmonizamos não só aqueles que estão orando conosco, mas também concordando com Deus e com a Sua Palavra!

Esta oração aquece o coração de Deus porque é assim que permitimos que ele esteja em nosso meio!

Sl.25:4 –“A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes fará saber o seu concerto.”

Uma família permanece unida se mantiverem sempre um dialogo saudável, uma compreensão e uma concordância para a solução dos fatos que ocorrem no dia a dia. Mas vemos que as pessoas se fecham em si mesmas, ao invés de compartilharem daquilo que está afetando seu interior e que ao ser dividida, esta carga emocional é diminuída, e é isto que o Senhor nos quer dar!

Mt.11:28,30 – “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

O meio de dividirmos nossas dores é buscando ao Senhor em oração e, se tivermos um ou mais parceiros que orem em concordância, poderemos determinar nossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!