quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ENFRENTANDO A TEMPESTADE

Mc.4:35 – “E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.” Depois de uma exaustiva pregação, Jesus deu esta ordem aos seus discípulos: Passemos para o outro lado. Uma tempestade repentina apanhou-os de surpresa, mas Jesus estava descansando, adormecido sobre uma almofada. Ao ser despertado pelos discípulos, repreendeu o mar e o vento dizendo: Aquieta-te.
Quando estamos no mesmo barco com Jesus e sob o seu comando obedecendo sua palavra, podemos descansar. Bastava que os discípulos repreendessem severamente esta tempestade e haveria bonança. Temos que aprender a exercer a autoridade que já nos foi outorgada.

Mt.10:1 – “E chamando os seus doze discípulos, deu-lhes o poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo mal.”

Mc.5:40 – “E disse-lhes: Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?”

Quando enfrentamos uma tempestade não devemos chorar e se lamentar, pois isto não resolve. O que resolve é a ação imediata e o poder do nome de Jesus, pois, diante deste nome as forças do inferno não prevalecerão. Quando estamos em desobediência, ficamos sujeitos as intempéries.

Jn.1:12 – “E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me no mar, e o mar se aquietará; porque sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.”

Vemos neste exemplo de Jonas que ele não quis se submeter a uma ordem do Senhor para que pregar em Nínive, uma cidade destinada a destruição por causa dos pecadores. Jonas fugiu, pegou um navio em direção contrária e foi apanhado por uma grande tempestade e acabou nas entranhas de um peixe. Só foi expelido pela boca do peixe, quando teve consciência de sua desobediência.

Jn.2:9,10 – “Mas eu te oferecerei sacrifício com voz de agradecimento, o que votei pagarei: do Senhor vem a salvação.”

Nossa vida está ligada a presença de Deus, quando nos afastamos e somos desobedientes enfrentamos tempestades, precisamos de Jesus em todas as circunstâncias, mesmo quando enfrentamos dificuldades, somos sustentados, pois com ele o mar se aquietará.

Is.43:2 – “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

O Senhor é sempre presente quando depositamos total confiança em suas promessas, que possamos agir e falar como Moisés: sem a tua presença, não sairemos daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!